Luiz Fernando, exemplo para a garotada
O jogador revela que é procurado pelos jovens do clube e já dá seus conselhos
Felipe Bonfim
Talismã do Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Luiz Fernando agora é exemplo para os companheiros de categoria de base. Provável titular na primeira rodada do Campeonato Goiano, no próximo dia 28, no clássico contra o Vila Nova, o jogador revela que é procurado pelos jovens do clube e já dá seus conselhos.
“O ano de 2016 foi um belo ano para mim. Pude ajudar a equipe e quero fazer o mesmo agora. Cresci bastante, espero que agora seja ainda melhor. Foi fruto do trabalho. Desde que eu cheguei na pré-temporada eu treinei muito forte. Meu pai falava para eu não perder o foco. Com relação à base, isso é muito bacana. Sempre converso com os jogadores quando eles me mandam mensagem. Falo que é difícil, mas peço para não desistirem”, disse.
Ao todo, Luiz Fernando participou de 42 jogos na última temporada e marcou 10 gols, seis deles já nas últimas rodadas do Brasileirão, tendo sido importante para o clube nas conquistas do acesso e do título nacional. Agora, na elite do futebol, o atleta reconhece que terá responsabilidade maior. “A responsabilidade aumenta sim. São grandes clubes, times grandes. Espero fazer boas partidas para ajudar o Atlético. É uma visibilidade muito grande”, afirmou o jogador.
A tendência é que Luiz seja um dos titulares na primeira rodada do Goianão. Na tarde de ontem, o técnico Marcelo Cabo montou equipe visando os primeiros testes durante a pré-temporada e escalou o time com Kléver; Daniel Borges, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda, Silva, Jorginho, Luiz Fernando e Williams; Júnior Viçosa.