Força-tarefa da Comurg promove limpeza das praças de Goiânia
São realizados serviços de plantio, poda, limpeza, pintura e reparos nos equipamentos, bem como instalação de lixeiras
A prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), revitaliza várias praças da Capital. O objetivo é deixar a cidade mais arborizada, florida e ordenada. Todos os locais recebem os serviços de poda, rastelação, varrição, pintura de meios-fios, reparos na iluminação, bancos, lixeiras, brinquedos e calçadas.
No Setor Alto do Vale, a Comurg implanta novo ajardinamento com espécies ornamentais. No total, são 2,6 mil mudas de Periquitos-vermelho e 35 mudas de Trialis, além das arbóreas como Aroeira-pimenteira, Flamboyant de Jardim e Regis, Pata de vaca, Paineiras, Oiti, Ipês branco e Pitangas e também o replantio de gramas. Equipes de infraestrutura ainda fazem a manutenção das calçadas, reformas da estação de ginástica, do parque infantil e implantação de nova iluminação.
Já na Região Norte, na divisa do setores Jardim Balneário Meia Ponte com o Licardino Ney, a prefeitura concluiu a construção de uma nova praça. O local possui três mil metros quadrados e fica entre as Ruas PB-08, 04 e 03. A obra é uma parceria público-privada e recebeu pista de caminhada de concreto, playground, academia ao ar livre, além de paisagismo com grama esmeralda, mudas de Resedes, Extremosas, Cassia e Flamboyant e 63 mudas de Palmeiras.
As Praças Vice-presidente José de Alencar, no Setor Green Park; Leandro, no Bairro São Carlos, e a da Rua 108 e Cruzeiro, no Setor Sul, recebem os reparos nos bancos, lixeiras, calçadas e replantio de mudas ornamentais.
No Jardim Liberdade e Morada do Sol, as áreas de convivência também estão no cronograma de limpeza. Já no Setor Oeste, a Praça do Sol e Abraão Rassi, localizada em frente ao Hospital Alberto Rassi (HGG), a Prefeitura de Goiânia faz a limpeza dos bancos e calçadas.
Sobre o trabalho que é desenvolvido pela Comurg em toda a cidade, o presidente da Companhia, Denes Pereira, pediu empenho das equipes de urbanismo e obras para limpar e dar uma atenção especial em todas elas. “Temos cerca de 500 servidores envolvidos diretamente com as atividades em praças. Eles são responsáveis pelo plantio, poda, limpeza, pintura e reparos nos equipamentos, bem como produção de mudas e lixeiras”, acrescentou.