Aparecida sedia curso de teatro e espetáculo
Neste fim de semana, os adolescentes e jovens do Ponto de Cultura Cidade Livre, de Aparecida de Goiânia, participarão do minicurso de Teatro do Oprimido com a Curinga Cláudia Simone, da rede internacional Madalenas Anastácias. A atividade é realizada pelo Núcleo Ocupa Madalena e Grupo Transas do Corpo. A ação faz parte do projeto Circuito […]
Neste fim de semana, os adolescentes e jovens do Ponto de Cultura Cidade Livre, de Aparecida de Goiânia, participarão do minicurso de Teatro do Oprimido com a Curinga Cláudia Simone, da rede internacional Madalenas Anastácias. A atividade é realizada pelo Núcleo Ocupa Madalena e Grupo Transas do Corpo. A ação faz parte do projeto Circuito da Diversidade na Escola e na Comunidade, em parceria com o Ponto de Cultura Cidade Livre, que mantém atividades teatrais com adolescentes e jovens de Aparecida desde 2004.
Cláudia Simone é integrante do Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro (CTO-RJ). Ela também é uma das criadoras do Laboratório Madalenas Anastácias, que desenvolve ações teatrais voltadas para o combate ao racismo e para o fortalecimento das mulheres negras. Atualmente, Claudia vive na França e está em Goiânia desde quinta-feira (19). No sábado (21) e no domingo (22), Cláudia ministra oficina de criação a partir da técnica Teatro Jornal, de Augusto Boal, com os participantes do Ponto de Cultura Cidade Livre.
Ambas as oficinas serão multiplicadas em ações do Circuito da Diversidade, em escolas públicas de Goiânia e Aparecida, no primeiro semestre de 2017. Todas as atividades são gratuitas. A ação conta com o apoio do Global Fund For Women e do Fundo Brasil de Direitos Humanos.
Além disso, no sábado haverá a apresentação do espetáculo Coisando O Trem,Da Cia. Bandeirante de Teatro, dirigido por Mauri de Castro. O espetáculo é um pretexto para o ator e comediante Eurípedes de Oliveira bater um papo com a plateia. Ele fala de assuntos sérios, porém tratados com humor. Assim é que Eurípedes discorre sobre a lei da atração, da telefonia, das unidades e medidas, lei da saúde e passeia pelo stand- up. O ator faz uma crítica satírica aos numerosos humoristas, militantes desse tipo de comédia que virou, à custa do riso fácil e digestivo, um gênero de humor.
SERVIÇO
Espetáculo ‘Coisando o Trem!’
Censura: 14 anos
Quando: Sábado (21) às 19h30
Minicurso (oficina de criação)
Quando: sábado (21) e domingo (22)
Onde: Teatro de Bolso Cidade
Livre, Aparecida de Goiânia
Atividades gratuitas