Chapecoense realiza amistoso
Após a tragédia, equipe catarinense recebe Palmeiras em jogo beneficente, na Arena Condá
Felipe Bonfim
AChapecoense está pronta para o seu primeiro compromisso profissional desde a tragédia de novembro do ano passado, quando o voo que levava a delegação do clube, além de jornalistas e tripulantes, caiu na Colômbia vitimando 71 dos 77 passageiros da aeronave. A equipe catarinense encara o Palmeiras neste sábado (21), em duelo amistoso, às 16h30, na Arena Condá.
O clube paulista foi justamente o último adversário que a Chape enfrentou antes do embarque para disputa a final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, os palmeirenses venceram por 1 a 0 e se sagraram campeões da Série A do Campeonato Brasileiro.
O time do técnico Vágner Mancini está pronto. O critério escolhido pelo treinador foi simples. Aqueles que chegaram ao clube primeiro e, portanto, já estão em melhor condição física, irão iniciar a partida entre os titulares. A escalação terá Artur Moraes; João Pedro, Grolli, Fabricio Bruno e Reinaldo; Andrei Girotto, Amaral e Nenén; Rossi, Niltinho e Wellington Paulista. O volante Amaral, ex-Goiás, fará o primeiro jogo pela Chape.
“Não vai haver nada de surpresa. É o que vocês viram ao longo da semana. Estou em uma fase que não posso mexer demais na equipe, porque preciso de um padrão de jogo. Não significa que eu tenha escolhido os 11 melhores. A grande maioria desses 11 que vão atuar amanhã (hoje) chegaram primeiro e me deram uma consciência tática maior. O time titular de amanhã talvez seja a última vez que seja titular no ano”, explicou;
Técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista também não vê necessidade de esconder como irá formar o time. De forma semelhante ao comandante adversário, ele monta esquema focado mais na questão física. Os paulistas entram em campo com Fernando Prass; Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Alecsandro.
“É o time que treinou ontem, com Alecsandro e Veiga. Decidimos dar um tempo maior ao Michel (Bastos), que fez um bom trabalho no jogo-treino contra o Barbarense, mas em comum acordo decidimos ser melhor ele ficar para ter um ganho físico”, afirmou.