Festival de Solos é lançado em Goiânia
O festival vai ocorrer entre os dias 8 e 18 de fevereiro, mas já tem uma segunda edição confirmada
Júnior Bueno
O Festival Internacional de Solos de Goiás (Fisgo) foi lançado em um evento para a imprensa e para a classe artística na manhã desta terça-feira (24). Com uma agenda de 12 espetáculos, sendo três internacionais (México, Colômbia e Argentina), cinco nacionais (RJ, DF, SP e SC) e quatro goianos, o Fisgo tece uma trama de ricos fios do universo cênico contemporâneo.
Segundo o coordenador geral do Fisgo, o ator Bruno Peixoto, os espetáculos criados e estrelados por artistas goianos têm o mesmo espaço e destaque que os espetáculos de outros Estados e países. O festival vai ocorrer entre os dias 8 e 18 de fevereiro, mas já tem uma segunda edição confirmada. O Fisgo é também um projeto que pretende se tornar recorrente na agenda cultural do Estado, contemplando principalmente os primeiros meses do ano, que, para a produção cultural, são meses de pouca circulação de conteúdos.
O homenageado nesta primeira edição é o ator carioca Júlio Adrião, que apresentará o espetáculo A Descoberta da América no encerramento do festival. O Fisgo é uma realização da F2 Produções em parceria com Sesc Goiás, Seduce, Plano V Eventos e Cultura e WD Som e Iluminação.