Vila Nova pede transferência de partida contra Anápolis
Marcado inicialmente para o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, jogo com o Anápolis passará para o Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Goiano
Edivaldo Barbosa
O Vila Nova fez a solicitação da transferência do jogo contra o Anápolis do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga para o Serra Dourada, na próxima quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Goiano. Nesta segunda-feira, a Federação Goiana de Futebol (FGF) vai confirmar oficialmente a transferência da partida para o maior estádio do futebol goiano.
A decisão de pedir a transferência do local da partida aconteceu no sábado, logo após a estreia com vitória de 1 a 0 sobre o Atlético. Foi o segundo triunfo vilanovense este ano no Serra Dourada – antes, havia derrotado o Flamengo por 2 a 1, em amistoso. Segundo o diretor de marketing do Vila, Evandro Júnior, a medida foi tomada porque a diretoria está prevendo a presença de um bom público no segundo compromisso do Vila pelo Goianão.
“No OBA, temos a capacidade para pouco mais de 11 mil torcedores. Como o Vila vive um grande momento, a torcida deverá comparecer em número bem maior”, disse. Otimista com a transferência, o Vila Nova, inclusive, começará a vender ingressos antecipados a partir de hoje, no Onésio Brasileiro Alvarenga. “Vamos lotar o Serra Dourada”, disse o presidente vilanovense, Ecival Martins.
Clássico
O técnico Mazola Júnior ficou satisfeito com a estreia do Vila no Goianão. Segundo ele, a atuação de sua equipe no primeiro tempo não lhe agradou. “Foi muito abaixo do que esperava”, afirmou, explicando o calor forte registrado na tarde do último sábado prejudicou bastante as duas equipes. “No segundo tempo, conseguimos jogar sem ansiedade e encaixamos melhor a marcação”, destacou, durante entrevista coletiva.
Mazola comemorou o triunfo na estreia. Ainda mais diante de um adversário que vai disputar, este ano, a Série A do Brasileiro. A vitória, conforme disse, provou que o alvirrubro está no caminho certo. O técnico aproveitou para parabenizar a torcida do Vila Nova e convocou o torcedor para prestigiar o time contra o Anápolis. “A torcida precisa comparecer para ajudar a nossa equipe a conquistar mais uma vitória.”
Na manhã de ontem aconteceu a reapresentação do elenco, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Mazola Júnior espera poder contar com o atacante Moisés, que se recupera de uma contusão na coxa – sofreu a lesão no amistoso contra o Flamengo. Caso o jogador não seja liberado pelo departamento médico, ele deve manter Vandinho e Wallyson no ataque.