Daniel Ricciardo prevê vida dura para Hamilton nesta temporada
O australiano avalia que a equipe austríaca evoluiu muito em relação a 2016
Felipe Bonfim
Soberana nas duas últimas temporadas, a Mercedes deve enfrentar competição mais acirrada neste ano. Isso, claro, de acordo com Daniel Ricciardo, piloto da RBR e que espera fazer frente à dupla Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. O australiano avalia que a equipe austríaca evoluiu muito em relação a 2016 e, dessa forma, a disputa será intensa a partir de março, quando começa a competição.
Apesar da saída do atual campeão do mundial, Nico Rosberg, Ricciardo não acredita que Hamilton terá vida tranquila e manterá, sozinho, a hegemonia da Mercedes nos dois últimos anos.
“Acho que poderemos desafiá-lo. Se fizermos as mesmas melhorias que fizemos no ano passado, então Lewis não terá vida fácil, acredite em mim”, disse Daniel em entrevista ao site oficial da F1.
Vice-campeã no Mundial de Construtores, a RBR se estabeleceu com a maior e talvez única ameaça ao reinado da concorrente alemã. Ansioso pelo início da temporada, o piloto australiano acredita que esse cenário pode evoluir ainda em 2017.
“O ano de 2016 foi realmente encorajador para toda a equipe. Nós nos encontramos lutando novamente por vitórias, pódios e pole positions. Foi um grande passo para onde queremos voltar. E pelo que ouvi sobre o novo carro, eu definitivamente arriscaria uma aposta em nosso favor”, concluiu.
A RBR ainda não tem data marcada para exibir o novo carro. Renault, dia 21, Force India, dia 22, Mercedes, dia 23, além de Ferrari e McLaren, ambas no dia 24, apresentam as novas máquinas ao final de fevereiro. Os primeiros testes na pista da Catalunha, na Espanha, estão previstos para o dia 27.