Espetáculo ‘Como É’ faz reflexões sobre o tempo
Goiânia recebe o espetáculo na Casa de Arte e Cultura Essenium (Cace), no Setor Sul
Da redação
Nos dias 3 e 4 de fevereiro (sexta e sábado), Goiânia recebe o espetáculo gratuito Como É. De Samuel Beckett, precursor do Teatro do Absurdo, Como É é a representação de uma organização de memórias a partir da qual o personagem desenha o plasma necessário de culpa e auto-aversão, de modo a sustentar uma nova ficção. É uma visão apocalíptica da vida como um impulso para o tempo. O artista, como testemunha e portador do conto, descobre o concurso humano em si mesmo.
Em dias que o tempo voa e tudo se faz de maneira veloz e urgente, as pessoas não costumam nem desejam esperar por nada. Porém, no tempo em que se espera, surgem reflexões acerca da vida. Esperar o tempo pode nos trazer conhecimento filosófico, questionamentos e compreensão sobre a existência do universo e de Deus, sendo possível discutir e explorar as angústias e questionamentos do homem.
Apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Teatro GTI apresenta a temporada de Como É – Reflexões Sobre O Tempo, na Casa de Arte e Cultura Essenium, tendo ao fim de cada apresentação debate sobre o teatro em voga – do absurdo e contemporâneo –, além da arte e do tempo.
Serviço
Espetáculo ‘Como É’ – Parte I
Quando: 3 e 4 de fevereiro
Horário: 20h
Onde: Casa de Arte e Cultura Essenium – Cace (Setor Sul)
Entrada gratuita