O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
ARTE E CULTURA

Freire recebe novo diretor da Casa do Brasil na França

Camargo se colocou à disposição do Ministério da Cultura (MinC) e destacou sua admiração e respeito pelo ministro

Postado em 16 de fevereiro de 2017 por Sheyla Sousa
Freire recebe novo diretor da Casa do Brasil na França
Camargo se colocou à disposição do Ministério da Cultura (MinC) e destacou sua admiração e respeito pelo ministro

O ministro da Cultura, Roberto Freire, recebeu na quarta-feira (15), em seu gabinete em Brasília, o novo diretor da Casa do Brasil na França (Maison duBrésil), Ivan Camargo. Ele embarca para Paris no dia 1º de março para assumir a missão de divulgar a cultura e a arte brasileiras naquele país. Camargo se colocou à disposição do Ministério da Cultura (MinC) e destacou sua admiração e respeito pelo ministro. Freire, por sua vez, prometeu uma visita à Casa Brasil França quando for a Paris.

A Casa do Brasil na França, fundada em 1959, é uma fundação privada francesa de utilidade pública, vinculada ao Ministério da Educação brasileiro, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Funciona como centro de difusão da cultura brasileira. Além de ser residência para pesquisadores e estudantes brasileiros – abrigando anualmente quase 5.500 residentes de todas as nacionalidades da Cidade Internacional Universitária de Paris –, a Casa tem grande valor arquitetônico e cultural. Seu projeto arquitetônico é de autoria de Lúcio Costa e Le Corbusier e está inscrito no patrimônio histórico e cultural francês desde 1985.  

Camargo foi reitor da Universidade de Brasília (UnB), de 2012 a 2016, mas esteve vinculado à UnB desde 1978, quando entrou para a graduação em Engenharia Elétrica, e assumiu o cargo de professor da instituição em 1989. Mestre e doutor em GénieÉléctrique pelo InstitutNationalPolitechnique de Grenoble, na França, sua trajetória profissional inclui ainda a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), onde foi assessor da diretoria, de 1999 a 2002. (Fonte:  Ascom/MinC) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.