Márcio Goiano assume comando do time
Ele substitui Marquinhos Santos, que se desligou do Figueirense após a derrota para o Rio Branco
Felipe Bonfim
O cargo de técnico do Figueirense ficou vago por menos de oito horas. Márcio Goiano assumiu o comando da equipe na manhã de ontem. Ele substitui Marquinhos Santos, substituído após a derrota para o Rio Branco-AC, por 1 a 0, na última quarta-feira, que resultou na eliminação do clube catarinense na Copa do Brasil ainda na primeira fase.
Goiano chega para a sua terceira passagem pelo Figueira. Em 2010, ele ajudou o time a conquistar o acesso à elite do futebol nacional. Foram 64 jogos e 32 vitórias conquistados. Acabou demitido durante o campeonato estadual na temporada seguinte.
Retornou dois anos depois, em 2012, mas sem o mesmo sucesso. Foram apenas 14 partidas, com quatro vitórias, três empates e sete derrotas. Márcio não trabalha desde julho, quando foi demitido pela Aparecidense.
O atual treinador também tem história com o Furacão dentro dos gramados. Ex-zagueiro, ele vestiu a camisa do time entre 2002 e 2004. Ele encerrou a carreira em 2006, pelo rival Avaí.
Além da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Figueirense enfrenta também dificuldades no Campeonato Catarinense. O clube soma apenas sete pontos em cinco jogos e ocupa o quarto lugar na tabela de classificação.