Williams aposta em Felipe Massa e Stroll
Além da confiança no novo carro, a equipe acredita na força da dupla de pilotos
Felipe Bonfim
Após ficar apenas com a quinta colocação no Mundial de Construtores em 2016, a Williams acredita que dará alguns passos à frente na atual temporada e brigar por posições mais altas na Fórmula 1. Além da confiança no novo carro, a equipe acredita na força da dupla de pilotos, formada pelo brasileiro Felipe Massa e o canadense Lance Stroll.
De acordo com a chefe da escuderia, Claire Williams, o time deste ano é muito forte e tem condições de colocar a equipe britânica em maior evidência a partir do início do torneio, em 26 de março – o primeiro GP acontece em Melbourne, na Austrália.
“Acho que é uma dupla muito forte, uma dupla empolgante, com a experiência de Felipe e o talento do novato Lance. Acho que eles vão trabalhar muito bem juntos como companheiros de equipe”, disse ela em vídeo divulgado pela Williams ontem.
Nem mesmo a perda de Valtteri Bottas, contratado pela Mercedes para substituir o atual campeão, Nico Rosberg, assusta Claire. Ela aponta que a dinâmica da atual dupla é muito parecida com a anterior.
“Nossa nova dupla é um tanto parecida. Tivemos em Valtteri um piloto experiente, com quatro temporadas, e agora temos Felipe, com seus 15 anos de experiência. Uma das considerações mais importantes diz respeito sobre como vai ser o trabalho dos pilotos. Nosso objetivo principal está no Mundial de Construtores, de modo que, para nós, ter dois pilotos que sabem e compreendem a importância que colocamos no campeonato é primordial”, afirmou.
A chefe da equipe destaca ainda que Massa e Stroll já têm um bom relacionamento, construído no ano passado, quando o garoto já fazia parte da Williams, mas ainda como aprendiz.
“Lance e Felipe trabalharam juntos no ano passado, porque Lance foi parte do programa de desenvolvimento que tivemos, portanto eles passaram tempo juntos e sabemos que isso já está em curso. Estou ansiosa para ver o que eles vão poder tirar um do outro”, concluiu.