Goiás defende invencibilidade
Novo líder do Goianão e único invicto, alviverde recebe a Aparecidense no Estádio Hailé Pinheiro
Felipe Bonfim
Antes mesmo de entrar em campo, o Goiás assumiu a liderança do Campeonato Goiano. Agora, o alviverde defende a primeira colocação e também a invencibilidade – é o único que ainda não foi derrotado. Os esmeraldinos recebem a Aparecidense, às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em duelo válido pela 6ª rodada do torneio.
O Vila Nova, com 11 pontos, foi derrotado pelo Atlético ontem no Serra Dourada e foi ultrapassado pelo alviverde, também com 11 pelos critérios de desempate.
Após a atividade de ontem pela manhã, no palco da partida, o técnico Gilson Kleina avaliou como de extrema importância o confronto diante do Camaleão. Além da possibilidade de chegar à liderança, o treinador aponta como fundamental fazer valer o mando de campo.
“É um jogo que representa muita coisa, temos que manter a regularidade, continuar pontuando e atuando com a mesma intensidade. Jogando dentro de casa nós queremos dar a vitória para o nosso torcedor”, disse.
Para o duelo, o comandante esmeraldino tem apenas uma dúvida. Com desconforto muscular, o meia Léo Sena não participou dos trabalhos e pode ser desfalque. Caso ele não reúna condição de jogo, a tendência é que o lateral-direito Hélder retome a condição de titular. Dessa forma, o volante Pedro Bambu, que tem atuado improvisado na direita, volta à sua posição original.
Quem também pode ser novidade, mas durante o confronto, é o meia Juan. Reforço alviverde para a temporada, o atleta ainda não fez a sua estreia pelo clube. Ele foi relacionado e viajou para o interior do Sergipe, onde o time bateu o Itabaiana, por 4 a 2, na última quarta-feira, mas não foi aproveitado pelo treinador.
Kleina não garantiu a participação dele no jogo desta noite, mas é possível que o atleta entre em campo durante a partida. “Durante os treinamentos ele apresentou um nível técnico muito alto, mas está sem jogar há algum tempo. Não posso cravar, mas claro que existe uma possibilidade de acontecer a estreia do Juan”, afirmou.
Sequência
A Aparecidense conquistou a primeira vitória na temporada ao bater o Crac, por 3 a 1, na rodada anterior. Agora, a equipe do técnico Zé Teodoro tenta dar sequência e engatar mais um triunfo. Para isso, o Camaleão precisa surpreender o Goiás.
Ficha Técnica:
Jogo: Goiás x Aparecidense
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), às 19h30, em Goiânia. Árbitro: Breno Souza. Assistentes: Tiego dos Santos e Tiago Gomes.
Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Fábio Sanches e Patrik; Victor Bolt, Léo Sena (Hélder), Jean Carlos e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Hélder; Murilo, Foguinho, Robert e Lusmar; Tozin e Aleilson
Técnico: Zé Teodoro