O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Campeonato

Goiás busca vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Sem vencer há dois jogos pelo Goianão, alviverde vai ao interior de Minas Gerais encarar o Boa Esporte

Postado em 1 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Goiás busca vaga na terceira fase da Copa do Brasil
Sem vencer há dois jogos pelo Goianão

Edivaldo Barbosa

Vindo de duas derrotas seguidas no Campeonato Goiano e precisando resolver a suposta agressão do atacante Walter ao goleiro reserva Matheus, o Goiás sabe que precisa reencontrar o caminho da vitória para melhorar o ambiente no clube. O alviverde, pelo Goianão, perdeu para Aparecidense e Rio Verde, ambos pelo placar de 2 a 1, o que deixou o técnico Gilson Kleina próximo da berlinda.

Nesta quarta-feira, o Goiás dá um tempo no Estadual e volta novamente às atenções para a Copa do Brasil. Sob ar de desconfiança, a delegação embarcou para Varginha-MG, onde o time enfrenta o Boa Esporte, hoje, às 21h45, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira fase, o atual campeão goiana eliminou o Itabaiana-SE e se passar pelos mineiros, vai enfrentar o classificado de Ponte Preta e Cuiabá, que jogam amanhã.

Gilson Kleina não terá Walter. Na sexta-feira da semana passada, o jogador teria agredido Matheus e foi afastado dos treinos. Walter foi, inclusive, proibido de frequentar as dependências do clube. Hoje, ele vai se reunir com o presidente Sérgio Rassi para definir  o seu futuro no alviverde. Tudo indica que o atacante terá o seu contrato rescindido. O jogador nega a agressão.

Para avançar na Copa do Brasil 2017 – está é a 25ª participação do Goiás na competição –, o time precisa vencer o Boa Esporte. Ao contrário da primeira fase, quando o visitante jogava pelo empate, nesta fase somente o vencedor se classifica. Conforme o regulamento, se a partida terminar empatada, a decisão da vaga será através de cobrança de penalidade máxima.

Além de Walter, Gilson Kleina não poderá contar com o goleiro Renan, que sentiu uma contusão no joelho e sequer viajou com a delegação. Com isso, Márcio será o reserva imediato de Marcelo Rangel. No último treino em Goiânia, o comandante esmeraldino posicionou a equipe um pouco mais avançada. A ordem é atacar o Boa, mesmo atuando nos domínios do adversário, que disputa atualmente o Módulo II do Campeonato Mineiro e é comandado por Julinho Camargo, ex-técnico do Goiás.

Goleiro

“Se caso acontecer de ir para os pênaltis, estou preparado e sempre fui feliz quando passei por isso na minha carreira. Estamos preparados, mas o intuito é vencer a partida no tempo normal”. A afirmação é de Marcelo Rangel. Segundo o camisa um do Goiás, o time  está preparado para fazer uma boa partida em Varginha e sair com a classificação na Copa do Brasil. 

“Estou muito concentrado, tenho o objetivo de vencer e continuar avançando. Queremos chegar até as finais, somos um clube grande, de torcida grande, isso é possível sim”, disse Rangel. 

Ficha Técnica:

Jogo: Boa Esporte x Goiás 

Local: Boa Esporte x Goiás. Local: Estádio Melão, às 21h45, em Varginha-MG. Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO) 

Boa Esporte: Luan Polli; Léo Baiano, Elivélton, Anderson Mauro e Luanderson; Jean Henrique, Recife e Kayo Fernando; Sillas, Leleu e Romário

Técnico: Julinho Camargo

Goiás: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrik. Victor Bolt, Léo Sena e Juan. Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon

Técnico: Gilson Kleina 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também