Luis Enrique deixa Barça ao fim da temporada
“É uma decisão muito difícil para mim, meditada, muito pensada e acho que tenho que ser fiel e justo ao que penso”, afirmou o Enrique
Felipe Bonfim
O técnico Luis Enrique anunciou ontem que não comandará o Barcelona na próxima temporada. Em entrevista coletiva após a goleada da equipe sobre o Sporting Gijón, por 6 a 1, na tarde de ontem, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, o treinador, que tem contrato até o dia 30 de junho, explicou que avalia este como o momento correto de deixar o clube.
“Quero acabar essa coletiva de maneira diferente. Anuncio que não serei treinador do Barça na próxima temporada. É uma decisão muito difícil para mim, meditada, muito pensada e acho que tenho que ser fiel e justo ao que penso. Na pré-temporada falei com Albert Soler e Robert Fernández (dirigentes) e lhes disse que havia essa possibilidade. Eles me disseram para que não tivesse pressa. Agora chegou o momento de tomar a decisão”, afirmou o comandante.
Técnico do Barça desde 2014, Luis Enrique já conquistou oito títulos pela equipe. Duas vezes o Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes. Ele ainda disputa mais um Espanhola e Copa do Rei. Na atual edição da Liga dos Campeões, o time está praticamente eliminado – foi derrotado por 4 a 0 pelo PSG na ida das oitavas de final.
“O motivo é que em meu trabalho vivo em busca de soluções e isso me dá pouco descanso. Significam poucas horas de descanso, de desconectar – disse o espanhol de 46 anos”, explicou.
Apesar de já ter decretado o adeus e se mostrar cansado no cargo, o treinador garante dedicação até o último dia de trabalho.