Líder do Goianão, Vila recebe Rio Verde
Após ser eliminado da Copa do Brasil, alvirrubro volta às atenções novamente para o Goianão
Edivaldo Barbosa
Ainda de ressaca pela desclassificação na Copa do Brasil, o Vila Nova volta novamente as atenções para o Campeonato Goiano. Após ser eliminado pelo Vasco da Gama, na última quarta-feira, o alvirrubro volta a campo, neste domingo (05), para enfrentar o Rio Verde, às 16 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga – será o primeiro jogo da equipe em seu estádio pelo Goianão 2017. O confronto será válido pela terceira rodada do returno.
A derrota por 2 a 1 para o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, é algo que o Vila Nova quer esquecer, como demonstraram jogadores e comissão técnica da reapresentação do elenco, um dia depois do revés, no Serra Dourada. “Não vamos amargurar essa derrota”, disse Wesley Matos. “Vamos levar essa raiva para o Campeonato Goiano para conseguirmos chegar às finais”, completou o zagueiro.
O técnico Mazola Júnior deve voltar a adotar o esquema 4-4-2. Na última quarta, o comandante vilanovense escalou três zagueiros e deverá, portanto, sacar um deles. Tudo indica que Brunão pode deixar a condição de titular neste domingo para ser preservado, uma vez que falhou no lance que originou o gol da vitória do Vasco. Por conta do lance infeliz, o defensor deixou o campo bastante abalado.
Com a provável saída de Brunão, PH volta à cabeça-de-área. Também não está descartada a possibilidade de Mazola manter a escalação de três zagueiros e promover a entrada de PH na vaga de Billy. Serrato também vive a expectativa de começar como titular, o mesmo acontecendo com Hiroshi. O time somente será definido na manhã deste sábado (04).
Com 14 pontos – aproveitamento de 66,66% –, o Vila Nova lidera o grupo A do Campeonato Goiano. Nos sete jogos que disputou, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Rio Verde ocupa o terceiro lugar do grupo B, com 8 pontos conquistados.
O adversário do Vila Nova regularizou dois recém-contratados na última sexta-feira, os meias Hyago e Rogerinho. Ambos estão à disposição do técnico Régis Amarante para o duelo em Goiânia. A equipe poderá não contar com o meia Ramon, com desgaste muscular.
Ficha Técnica:
Jogo: Vila Nova x Rio Verde
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa). Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes
Vila Nova: Wendel; Maguinho, Wesley Matos, Brunão (PH) e Alemão; Jonathan, Fagner, Billy (PH) e Éverton; Walysson e Moisés
Técnico: Mazola Júnior
Rio Verde: Tom; Bruno Leite, Rogério, Pierre e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Jair, Vitor Hugo e Rogerinho; Saulo e André Luis
Técnico: Régis Amarante