Goiás quer reencontrar vitória
Há três jogos sem vencer, alviverde, desfalcado de atacante Léo Gamalho, recebe Goianésia
FELIPE BONFIM
Com duas derrotas consecutivas no Campeonato Goiano e um empate na Copa do Brasil – a classificação veio através dos pênaltis, é bom que se diga –, além de uma crise instalada pelo problema que se tornou o atacante Walter, o Goiás tenta reencontrar a tranquilidade neste sábado (04). Para isso, o alviverde precisa bater o Goianésia, às 16 horas, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em duelo válido pela 8ª rodada do Estadual.
A equipe esmeraldina, inclusive, precisará fazer isso sem contar com o atacante Léo Gamalho, artilheiro do Goianão com sete gols – tem ainda outros dois marcados pela Copa do Brasil. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no revés diante do Rio Verde, no último dia 25 e fica fora.
O escolhido para substituir o atleta é o atacante Tiago Luís, que volta a aparecer na formação principal após perder espaço para Aylon durante o confronto em Varginha, na última quarta-feira. Além de Tiago e Aylon, Carlos Eduardo completa o trio ofensivo.
Esta deve ser a única alteração promovida pelo técnico Gilson Kleina. O treinador esmeraldino também não pode contar com o lateral-esquerdo Helder, também suspenso pelo terceiro cartão. O atleta, contudo, não tem atuado entre os onze. O volante Patrick, de forma improvisada, é o dono da posição.
Os recentes resultados ruins no Estadual – derrotas para Aparecidense e Rio Verde – custaram à equipe a oportunidade de assumir a liderança. O alviverde viu ainda o rival Vila Nova, líder do grupo A, abrir três pontos de vantagem na primeira colocação.
Coincidentemente, o Goianésia foi o último adversário derrotado pelo Goiás. Na ocasião, no Estádio Valdeir José de Oliveira, o alviverde bateu o adversário por 2 a 0, com gols de Léo Gamalho e Jean Carlos, em confronto pela 5ª rodada do Goianão.
Queda
Apesar de já ter disputado a liderança do grupo B, o Goianésia acumulou três jogos sem vitória e viu os adversários abrirem três pontos de vantagem – o Azulão do Vale soma oito, enquanto a Aparecidense, na primeira colocação, tem 11. Para o duelo diante do Goiás, neste sábado (04), o técnico Jorge Saran tem todo o elenco à disposição.
Ficha Técnica:
Jogo: Goiás x Goianésia
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Jefferson Ferreira. Assistentes: Hugo Correa e Cristhian Passos
Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Fábio Sanches e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Juan; Tiago Luís, Carlos Eduardo e Aylon
Técnico: Gilson Kleina
Goianésia: Luan; Yury, João Marcos, Fábio, Bruno Henrique e Andrezão; Gabriel, Irlan e Juliano; Michael e Nonato
Técnico: Jorge Saran