Atlético goleia Itumbiara no JK
Com o resultado, o Atlético chegou a 14 pontos e divide a liderança com a Aparecidense, que ontem bateu o Crac fora de casa por 1 a 0
Com uma boa atuação, o Atlético goleou o Itumbiara por 3 a 0, ontem à tarde, no Estádio JK, em Itumbiara, pela terceira rodada do returno do Campeonato Goiano. Os gols do rubro-negro foram marcados por Jorginho (2) e Júnior Viçosa.
Com o resultado, o Atlético chegou a 14 pontos e divide a liderança com a Aparecidense, que ontem bateu o Crac fora de casa por 1 a 0. Na próxima rodada, o rubro-negro fará o clássico com o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. Já o tricolor, que ainda não venceu no Goianão, encara o Rio Verde, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde.
O Atlético mandou no primeiro tempo. Dominando o meio-campo, a equipe chegava com facilidade ao gol adversário. Desde os primeiros minutos de jogo, o goleiro Rodrigo Calaça foi muito exigido com as finalizações perigosas de Jorginho, Júnior Viçosa e Negueba.
Jorginho abriu o placar. O meio-campista atleticano recebeu a bola e colocou a mesma entre as pernas do goleiro Rodrigo Calaça, que nada pôde fazer – 1 a 0.
O árbitro Bruno Rezende paralisou a partida aos 44 minutos porconta de brigas nas arquibancadas do JK. As torcidas de Itumbiara e Atlético brigaram e somente pararam quando o policiamento chegou.
O jogo, por conta disso, ficou paralisado por mais de cinco minutos devido a briga dos torcedores na arquibancada.
No segundo tempo, o Atlético se manteve firme no propósito de ampliar. Em bonita, Jorginho foi o presenteado a marcar o terceiro gol do Dragão. De Silva para Daniel Borges, de Daniel Borges para Jorginho, de Jorginho para o gol. O Atlético, após o gol, passou a valorizar a posse de bola até o apito final do árbitro.
Ficha Técnica:
Jogo: Itumbiara 0 x 3 Atlético
Local: Estádio JK, em Itumbiara. Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Alexandro Hume e Cleyton Pereira. Gols: Jorginho (duas vezes) e Júnior Viçosa
Itumbiara: Rodrigo Calaça; Alex, André Ribeiro, Rafael Araujo e Maninho; Walter, Matheus Guerreiro (João Manoel), Danilinho e Guto; Geraldo e Gilmar
Técnico: Luizinho Vieira
Atlético: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda, Luiz Fernando, Betinho (Silva) e Jorginho; Júnior Viçosa (João Pedro) e Negueba (Bruno Pacheco)
Técnico: Marcelo Cabo