Real e Bayern lutam por vagas nas quartas
Com vantagens, equipes jogam contra Napoli e Arsenal fora de casa nesta terça-feira
Felipe Bonfim
Com as vantagens construídas nos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, Real Madrid e Bayern de Munique têm hoje apenas o trabalho de confirmarem as vagas à próxima fase da competição. Os espanhóis vão à Itália e enfrentam o Napoli, no Estádio San Paolo, enquanto os alemães desembarcam na Inglaterra para encarar o Arsenal, no Estádio Emirates – ambos os confrontos acontecem às 16h45 (horário de Brasília).
Na primeira partida, o Real venceu por 3 a 1, com gols de Benzema, Kross e Casemiro, enquanto Insigne descontou para os italianos. O Napoli precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença se quiser manter vivo o sonho na competição. Se o placar for repetido, a disputa vai para a prorrogação e depois para as penalidades.
Para melhorar a situação do Madrid, o técnico Zinedine Zidane pode contar com o retorno de Gareth Bale e tem novamente o “trio BBC” à disposição – Benzema e Cristiano Ronaldo completam a sigla. O treinador, no entanto, não garantiu a presença do galês na partida.
“Todo mundo pode opinar. Isso não vai mudar. Estou contente de poder contar com todo o elenco. Alguns dizem que é melhor que o BBC jogue. Outros não. Amanhã (hoje) vamos ver”, disse ontem em entrevista coletiva.
A vantagem construída pelo Bayern é ainda maior. Thomas Müller, Lewandowski, Robben e Thiago Alcântara (duas vezes), marcaram os gols da goleada alemã, por 5 a 1, sobre os ingleses – Alexis Sanchés foi quem diminuiu. Agora, o Arsenal precisa vencer por 4 a 0 ou cinco gols de diferença para conseguir o milagre de chegar às quartas de final.
A equipe de Londres precisará cumprir essa missão sem um de seus principais nomes, o alemão Mesut Özil. Desgastado fisicamente, o atleta não será aproveitado na partida pelo técnico Arsène Wenger.
“Özil não está na equipe. Ele esteve doente e ausente no final de semana. Só teve um treinamento e não está fisicamente preparado para a partida”, explicou o francês após os trabalhos de ontem.