O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Esporte

Juan sai em defesa de Kleina

Meio-campista acha que críticas da torcida para o técnico antes do jogo [com o Goianésia são injustificadas

Postado em 7 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Juan sai em  defesa de Kleina
Meio-campista acha que críticas da torcida para o técnico antes do jogo [com o Goianésia são injustificadas

Felipe Bonfim

Alvo da torcida antes da vitória do Goiás sobre o Goianésia, por 4 a 2, no último domingo, o técnico Gilson Kleina foi defendido pelos atletas alviverdes. O nome do treinador já era colocado em dúvida alguns esmeraldinos, que inclusive levaram uma faixa com os dizeres “Fora Kleina” para o Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). A cobrança, no entanto, é injustificada, de acordo com o meia Juan.

“O Gilson é um treinador que consegue ter o grupo na mão. Trabalhei com ele no Coritiba também, todos sempre gostam dele, aceitam a metodologia dele de trabalho e acho que essas críticas à ele não são justas. Perdemos dois jogos seguidos, mas a culpa não foi dele, foi culpa nossa, do grupo. Defendemos ele pelo profissional que é”, disse.

Com quatro vitórias, três empates e duas derrotas na temporada, Gilson tem aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados. A equipe ocupa a vice-liderança do Grupo A do Campeonato Goiano, atrás apenas do rival Vila Nova. Na Copa do Brasil, garantiu classificação à terceira fase – enfrenta o Cuiabá amanhã, no Estádio Serra Dourada.

Os números, de acordo com o comandante esmeraldino, são prova de que a campanha tem sido boa em ambas as competições. O treinador avaliou que a insatisfação dos torcedores não é fundamentada. Kleina, no entanto, irá se reunir com o presidente Sérgio Rassi para avaliar o seu desempenho nos próximos dias.

“Dificilmente eu entrego cargo, acredito muito na nossa linha de filosofia. Meus trabalhos são de médio a longo prazo Está tendo uma cobrança de um imediatismo muito grande. Mas o que me impressiona aqui é que em dez jogos tivemos apenas dois tropeços, não entendo porque isso está acontecendo. Sei que é uma minoria da torcida que quer isso, mas o presidente está chegando e teremos uma conversa, não quero jamais ser um empecilho para o Goiás alcançar seus objetivos”, afirmou.

Reapresentação

O elenco do Goiás voltou aos trabalhos ontem, já visando o duelo de amanhã, diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil. Os atletas que iniciaram o confronto contra o Goianésia fizeram apenas atividades regenerativas. O restante trabalhou normalmente no gramado.

Para o duelo, o técnico Gilson Kleina poderá contar novamente com o atacante Léo Gamalho. Suspenso, ele não participou da última rodada do Goianão e agora deve retomar a condição de titular. O lateral-esquerdo Hélder também cumpriu suspensão, mas a tendência é que Patrick seja mantido no setor diante do Cuiabá.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também