Goiás estuda contratar gestor de futebol
Com pedido de afastamento de Harlei Menezes, clube vai avaliar se irá trazer um especialista para assumir cargo
Felipe Bonfim
Sem contar com o gestor de futebol, Harlei Menezes, que pediu afastamento por tempo indeterminado, o Goiás agora decide se irá buscar um novo nome para o cargo. De acordo com o presidente executivo, Sérgio Rassi, o clube irá avaliar com o técnico Gilson Kleina e com Osmar Lucindo, responsável pelas categorias de base e que assumiu as funções de forma temporária, para entender se há ou não a necessidade de contratação.
As dúvidas de Rassi quanto à urgência de um novo profissional da área se justificam pelo fato de que o grupo, na avaliação da diretoria, está praticamente pronto para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Apenas reforços pontuais devem acontecer antes do início do torneio nacional. Dessa forma, os esmeraldinos acreditam que a função pode ficar sob a tutela de Lucindo.
“Isso vai depender do Gilson e do Osmar. Se avaliarem que será preciso trazer outro profissional, a gente vai trazer. Se não for preciso, não vamos fazer essa contratação. O grupo está praticamente montado. Com duas ou três peças teremos a equipe para a Série B”, explicou o presidente em entrevista à Rádio CBN.
Um das contratações visando a disputa da segunda divisão já está praticamente definida. O atacante Michael, 21 anos, um dos destaques do Goianésia no Campeonato Goiano, tem acerto encaminhado com o clube. A anúncio, oficial, contudo, deve ser feito apenas após o fim da competição estadual.
“A gente divide a comissão. Acompanhamos vários campeonatos, como o Mineiro, o Paulista, o Carioca. É inegável que ele é um destaque do Campeonato Goiano. Em dois jogos contra ele vimos um jogador muito insinuante, que arremata, que ajuda na retomada. Chama a atenção essas características, é o que o futebol pede. Ele cai pelo lado direito, pelo esquerdo, tem o drible. É um atleta que a gente observa”, afirmou Gilson Kleina.
Reapresentação
Após goleada sobre o Cuiabá, por 4 a 0, no jogo de ida pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o elenco do Goiás se reapresentou na tarde de ontem e deu início aos trabalhos visando o clássico diante do Atlético, amanhã, no Estádio Serra Dourada.