Cruzeiro cria equipe de futebol americano
O BH Eagles, equipe da modalidade em Belo Horizonte, será incorporado e passará a estampar a marca e as cores do clube mineiro
Felipe Bonfim
O Cruzeiro inovou e anunciou ontem a criação de uma equipe de futebol americano. Assim como no vôlei, o projeto será aliado ao Grupo Sada. O BH Eagles, equipe da modalidade em Belo Horizonte, será incorporado e passará a estampar a marca e as cores do clube mineiro.
O Eagles, campeão invicto da Liga Nacional, equivalente à segunda divisão, em 2016, agora assume o nome de Sada Cruzeiro Futebol Americano e irá disputar, pela primeira vez a Brasil Futebol Americano (BFA), competição da elite do esporte no país. O time também disputará o Campeonato Mineiro.
“Essa parceria nasce para ser duradoura e vitoriosa, seguindo os padrões do Cruzeiro Esporte Clube e do Sada, marcas campeãs que fazem de tudo para terem equipes competitivas e de alto nível. O Cruzeiro Futebol Americano seguirá a mesma linha, o mesmo princípio, com uma diretoria enxuta que vai trabalhar para expandir ainda mais o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil”, disse Wesley Oliveira, presidente do BH Eagles, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
A lançamento oficial da nova equipe acontece na manhã de hoje, às 11 horas, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.