Humorista Wellington Muniz se apresenta em Goiânia neste fim de semana
Versatilidade do ator permite que ele atue também cantando: Tina Turner é uma de suas personagens
Depois de dez anos, Wellington Muniz, o Ceará, volta aos palcos com um novo espetáculo de humor, o CearáDando As Caras. Durante 90 minutos, o comediante entretém o público com personagens que marcaram sua carreira, como Silvio Santos e Gabi Herpes, faz graça com assuntos atuais, e usa o potencial vocal para imitar cantores, como Maria Bethânia e Tina Turner. A apresentação é neste fim de semana, 11 e 12 de março, no teatro Madre Esperança Garrido, na Capital.
Escrito pelo próprio Ceará com colaboração de Pedro Haidar, Ceará Dando As Caras é a chance de os fãs conheceram a versatilidade do humorista, que não poupa nem a si as piadas do show. O espetáculo abre o festival Cultura do Riso 2017.
Biografia
Francisco Wellington de Moura Muniz nasceu em Fortaleza (CE), no dia 23 de fevereiro de 1973. Também conhecido como Ceará, é um humorista brasileiro. Um dos grandes nomes do humor nacional, ele não tem medo de grandes desafios. Após mais de dez anos no Pânico na TV, desde 2015 é uma das estrelas do elenco do Multishow. No canal, Ceará apresentou com grande sucesso o programa A Grande Farsa. Além de ter uma atração própria, o comediante participou do Vai Que Cola, Ferdinando Show e da transmissão do Rock in Rio e do Prêmio Multishow de Humor. Atualmente, apresenta o Ceará Fora da Casinha, que mistura esquetes e reportagens externas com Ceará mostrando todo seu talento e versatilidade.
Muniz começou sua carreira de humorista apresentando-se em bares de Fortaleza, sua cidade natal, em 1989. Posteriormente, apresentou um programa na Cidade FM Fortaleza e outro na Verdes Mares FM. Um dos seus personagens mais conhecidos, até então, era Paulo Jalaska. Em 1997, foi convidado para atuar na Jovem Pan FM de São Paulo. Foi nesta época que recebeu o apelido de Ceará – em alusão ao seu local de nascimento. Na rádio, tornou-se um dos integrantes do programa Pânico, além de apresentar seu próprio programa, intitulado Paulo Jalaska. Em 28 de setembro de 2003, começou a se destacar ao imitar o apresentador Sílvio Santos no extinto programa Pânico na TV, da RedeTV!. Fez grande sucesso quando se uniu, em 2004, ao personagem Repórter Vesgo, interpretado pelo humorista Rodrigo Scarpa. Juntos, começaram a invadir festas para as quais não eram convidados, importunando celebridades, pseudocelebridades e anônimos com perguntas e atitudes politicamente incorretas. O sucesso da dupla foi tão grande que, logo, se tornaram a principal atração do programa.
Em 2005, Muniz foi proibido por Silvio Santos de interpretar seu personagem principal, Sílvio do Pânico. No entanto, após exibirem no programa Pânico na TV a busca pela autorização da utilização do personagem, em um quadro chamado Renova Silvio, ele e Scarpa conseguiram a assinatura do contrato de Silvio Santos, válido por dois anos. Com a expiração do contrato, em 2007, a dupla lançou-se em nova incursão, resultando na renovação da autorização, ocorrida durante uma entrevista com Silvio Santos em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mais tarde, Silvio Santos moveu uma ação judicial para proibir novamente a imitação. O veto durou até o dia 9 de agosto, quando a Justiça liberou a imitação, alegando que sua proibição violava o direito constitucional da liberdade de expressão.
Ainda em 2007, Muniz deixou a Jovem Pan FM para dedicar-se exclusivamente à televisão. Ele também atuou como dublador em dois filmes: A Terra Encantada de Gaya, dando voz ao personagem Boo, e Asterix e os Vikings, fazendo a voz de Obelix.
SERVIÇO:
Espetáculo ‘CearáDando as Caras’
Quando: sábado (11) às 21h, e domingo (12) às 18h e 20h30
Onde: Teatro Madre Esperança Garrido (Avenida Contorno, nº 241, Setor Central – Goiânia)
Valores: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Ingressos: Original Ingresso / Classificação: 14 anos