Em busca mais uma vitória
Na liderança do Grupo A, Vila Nova encara o Goianésia fora de casa, neste domingo, pelo Goianão
Edivaldo Barbosa
Líder isolado do Grupo A do Campeonato Goiano, o Vila Nova entra em campo, neste domingo (12), disposto a conquistar mais três pontos e deixar bem encaminhada a classificação à semifinal. A missão não será tarefa fácil. O alvirrubro encara o Goianésia, às 16 horas, no Estádio Valdeir José de Oliveira, onde a equipe da casa, com o apoio da suatorcida, costuma atuar bem. O jogo é válido pela quarta rodada do returno do Goianão.
Nos oito jogos que disputou até agora pelo Campeonato Goiano, o Vila Nova venceu cinco, empatou dois e sofreu uma derrota – no clássico para o Atlético, por 1 a 0. Com aproveitamento de 70,8%, a campanha é considerada boa. O time lidera o Grupo A com 17 pontos, três a mais que o rival Goiás, segundo colocado e que enfrenta o Atlético neste sábado (11). Já o Goianésia ocupa a lanterna do Grupo B, com apenas 8 pontos – aproveitamento de 33,33%.
Por conta da expulsão no clássico contra o Atlético, o técnico Mazola Júnior foi julgado e punido por dois jogos de suspensão. Como já cumpriu um, não poderá ficar à beira do gramado neste domingo. Com a ausência do treinador, o auxiliar-técnico Marcelo Dias será o comandante do time contra o Goianésia.
Mazola será obrigado observar o time em um local reservado no estádio. Além do técnico, o alvirrubro também não poderá escalar o lateral Maguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o volante Marcos Serrato está à disposição.
Mazola Júnior promove a estreia do lateral-esquerdo Foguete. O jogador de 21 anos foi cedido, por empréstimo, pelo São Paulo até o término do Goianão, com preferência do Vila para a permanência do jogador até o final desta temporada. Foguete agradou nos treinamentos e vai entrar na vaga deixada por Maguinho. O comandante vilanovense também deve promover a entrada de Marcos Serrato, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Rio Verde. Com isso, o volante Billy deixa a condição de titular.
Questionado sobre a ausência de Mazola Júnior no banco de reservas, Serrato explicou que isso será indiferente na partida deste domingo. “Com relação ao Marcelo Dias substituindo o Mazola no banco de reservas, acho que não muda muito não”, disse. “Os dois têm a mesma essência, já se conhecem então não muda muito não”, completou o volante.
Ficha Técnica:
Jogo: Goianésia x Vila Nova
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, às 16 horas, em Goianésia. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Edson Antônio e Paulo César Almeida
Goianésia: Luan; Iury, João Marcos, Fábio da Silva e Marcos Vinícius; Bruno Henrique, Gabriel, Robson Alemão e Juliano; Dinei e Michael
Técnico: Jorge Saran
Vila Nova: Wendel; Maguinho, Wesley Matos, Brunão, e Foguete; Fagner, Marcos Serrato, Everton e Hiroshi; Walysson e Moisés
Técnico: Mazola Júnior