O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Esporte

Michael brilha e Goianésia goleia Vila

Meia-atacante marca três dos cinco gols do Azulão do Vale em jogo pela quarta rodada do returno do Goianão

Postado em 13 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Michael brilha e Goianésia goleia Vila
Meia-atacante marca três dos cinco gols do Azulão do Vale em jogo pela quarta rodada do returno do Goianão

Edivaldo Barbosa

Com uma atuação destacada do atacante Michael, o Vila Nova foi humilhado ontem pelo Goianésia, ao ser goleado no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, por 5 a 1. Michael, o destaque da partida, marcou três gols no jogo. Nonato (2) fez os outros, enquanto Hiroshi descontou para o alvirrubro. O jogo foi válido pela quarta rodada do returno do Goianão.

“Não tenho o que falar. Foi uma atuação muito feia do Vila Nova”, avaliou goleiro Wendel. Segundo o jogador vilanovense, a atuação da equipe deixou muito a desejar, sobretudo na marcação. “Tivemos chance de marcar no início do jogo e não fizemos”, disse o camisa 1.

Com a derrota, o Vila Nova perdeu a liderança do Grupo A para o Goiás, que no sábado derrotou o Atlético por 2 a 1. O alvirrubro caiu para a segunda colocação, com 17 pontos, mesmo pontuação do alviverde – o time do técnico Mazola Júnior perde no saldo de gols (6 contra 2). Já o Goianésia, com o triunfo deste domingo, soma agora 11 pontos.

O jogo

O Vila Nova começou a partida valorizando a marcação diante de um adversário ávido pela vitória. Logo no início, o atacante Moisés, do Vila, quase abre o placar após bate-rebate dentro da área. O Azulão do Vale tentava chegar ao gol defendido por Wendel através de jogadas de contra-ataques. 

A equipe da casa também levava perigo em jogadas de bola parada. O Vila, sem coordenação no meio-de-campo, tinha dificuldade em agredir o adversário, apesar da movimentação do atacante Moisés. Bem mais objetivo, a equipe da casa chegava com frequência ao ataque. A defesa do alvirrubro cometia seguidas falhas de marcação. 

Aos 42, Dinei cruzou na área para o Nonato, que, dentro da pequena área, completou para o gol – Goianésia 1 a 0. Era o início da goleada no Estádio Valdeir José de Oliveira. No início do lance, Dinei recebeu a bola em posição de impedimento, ignorado pela arbitragem. Sem força, o Vila apenas tocou a bola até o término do primeiro tempo.

O Vila bem que tentou reagir no início da etapa final. Porém, melhor no jogo, o Goianésia sobre aproveitar da indecisão da defesa vilanovense. Aos 8 minutos, após falha do zagueiro Brunão, Nonato arrancou para a grande área e foi derrubado pelo goleiro Wendel. Pênalti. Nonato cobrou e fez 2 a 0.

Desnorteado, o alvirrubro sofreu o terceiro gol, aos 12 minutos. O zagueiro Wesley Matos falhou ao tentar retirar a bola e Michael fez 3 a 0. Três minutos depois, Michael fez o quarto. O Vila Nova, mesmo sem poder ofensivo, ainda marcou um, aos 29. Depois de a defesa tentar retirar a bola, Hiroshi diminuiu para os vilanovense. 

O Vila Nova, com o gol de honra, bem que tentou crescer na partida. Contudo, esbarrava na falta de criatividade. Em contrapartida, Michael estava numa tarde inspirada e marcou o terceiro gol dele na partida deste domingo. Aos 40, Michael arrancou em velocidade, invadiu a área do Vila Nova e bateu na saída do goleiro Wendell – 5 a 1 Goianésia.

 

Ficha Técnica:

Jogo: Goianésia 5 x 1 Vila Nova 

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Edson Antônio e Paulo César Almeida. Gols: Nonato, aos 42 do primeiro tempo; Nonato, aos 9, Michael, aos 12, aos 15 e aos 40,  Hiroshi, aos 29. 

Goianésia: Luan (Samuel); Iury, João Marcos, Fábio da Silva e Marcos Vinícius; Bruno Henrique, Gabriel, Robson Alemão e Michael; Dinei (Márcio Bispo) e Nonato (João Marcos)

Técnico: Jorge Saran 

Vila Nova: Wendel; Maguinho, Wesley Matos, Brunão, e Patrick (Jonathan); Fagner, Marcos Serrato, PH (Mateus Anderson) e Hiroshi; Walysson e Moisés.

Técnico: Marcelo Dias (interino) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também