Belfort é nocauteado no primeiro round
Brasileiro perde luta no UFC Fortaleza para o norte-americano Kelvin Gastelum
Da Redação
A luta principal do UFC Fortaleza, que aconteceu no sábado, no Centro de Formação Olímpica, contou com um duelo entre experiência e juventude. E embora a experiência ainda tenha seu valor, a evolução da juventude fala mais alto na maioria das vezes. Foi isso o que aconteceu na vitória por nocaute de Kelvin Gastelum contra Vitor Belfort, Em confronto ocorrido todo na trocação, de pé, o brasileiro chegou a assustar o rival, mas não aguentou o ritmo diante da resistência do americano e foi nocauteado aos 3m52seg.
“Eu confio nas minhas habilidade de finalizar qualquer luta. Existe um cara (que eu gostaria de enfrentar) que faz barulho há muito tempo. Anderson (Silva), talvez no Rio”, declarou o lutador, se referindo ao UFC 212, que acontece no dia 3 de junho.
“Treinei muito, não vi o aniversário do meu pai. Agora quero pedir a vocês a cantar um parabéns. Feliz aniversário ao meu pai!”, pediu o lutador à torcida, que prontamente atendeu e cantou o “parabéns” junto de Gastelum.
Emocionado, Belfort sinalizou que sua próxima luta será a despedida de sua carreira. Ele também pediu para se apresentar no Rio de Janeiro, sua terra natal. “Tenho mais uma luta no contrato, quero lutar no Rio. Tenho certeza de que a minha jornada quero finalizar assim, lutando no Rio. (A derrota) faz parte, vamos levantar a cabeça. Obrigado pelo carinho de todos”, afirmou, momento após a luta.
O combate
Belfort começou o duelo andando para frente, cercando o rival. Gastelum mostrou tranquilidade e não se afobou, teve paciência. O primeiro ataque foi de Vitor, que aplicou uma sequência de jab e direto. Gastelum se recompôs, continuou cercando e respondeu. O brasileiro chegou a tentar dois chutes rodados, mas nenhum encaixou como o esperado. Belfort chegou a ter um bom momento quando abalou Kelvin com uma sessão de socos, mas o americano logo se recuperou. Aos poucos o brasileiro foi perdendo seu ímpeto, Gastelum acelerou o ritmo e conseguiu o nocaute após derrubar o brasileiro com um soco e finalizar a luta com socos por cima, com Vitor no chão.
Agora Belfort soma um cartel de 25 vitórias e 14 derrotas na carreira. Essa foi a terceira derrota consecutiva de Vitor no UFC. Já Gastelum, emplacou a terceira vitória seguida. O americano pediu para enfrentar Anderson Silva em seu próximo compromisso.