Leicester e Juventus avançam às quartas
O Leicester City, “pequeno gigante” inglês, eliminou o Sevilla ontem com vitória por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa – o primeiro confronto havia terminado com vitória dos espanhóis, por 2 a 1. Em outro confronto, a Juventus confirmou o favoritismo diante do Porto. […]
O Leicester City, “pequeno gigante” inglês, eliminou o Sevilla ontem com vitória por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa – o primeiro confronto havia terminado com vitória dos espanhóis, por 2 a 1. Em outro confronto, a Juventus confirmou o favoritismo diante do Porto. Os italianos já haviam vencido na ida por 2 a 1 e ganharam novamente, agora em casa, por 1 a 0, garantindo a vaga.
Surpresa no Campeonato Inglês na última temporada, o Leicester agora é a nova sensação na Liga dos Campeões. Com gols de Morgan, no primeiro tempo, e Albrihgton, já na segunda etapa, o clube abriu vantagem no placar que lhe daria a classificação. A situação ficou ainda melhor quando Nasri foi expulso aos 28 minutos após cabeçada em Vardy.
Os Foxes, como são conhecidos, no entanto, ainda passaram por um susto. Cinco minutos depois, aos 33, o juiz assinalou penalidade para o Sevilla. O goleiro Schmeichel fez a defesa e evitou o gol espanhol que levaria o confronto para a prorrogação.
Na Itália, a vida da Juventus foi tranquila. A “Velha Senhora” já havia construído grande vantagem em Portugal com vitória por 2 a 1 e precisou apenas administrar o duelo de volta para avançar às quartas. Com gol de pênalti do argentino Dybala, aos 41 do primeiro tempo, a equipe garantiu a vitória – o Maxi Pereira ainda foi expulso no lance, por ter defendido com as mãos dentro da área. (Felipe Bonfim)