Derrota serve como aprendizado
Na reapresentação do elenco, Fágner diz que goleada sofrida para o Goianésia foi sentida pelos jogadores do Vila
Edivaldo Barbosa
Depois da goleada sofrida para o Goianésia por 5 a 1, no último domingo, pela quarta rodada do returno do Campeonato Goiano, os jogadores do Vila Nova voltaram a treinar ontem. O acachapante revés está sendo encarado como um aprendizado para a sequência da temporada. Além de ser goleado, o alvirrubro perdeu a chance de continuar como líder do Grupo A do Goianão.
A ordem dada na reapresentação é focar no jogo do próximo sábado, quando o Vila Nova receberá a Aparecidense. A partida estava marcada para o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, mas foi transferida para o Serra Dourada a pedido da diretoria. “Sentimos muito a derrota [para o Goianésia]. Não foi uma derrota normal”, disse o volante Fágner. O jogador lembrou, em entrevista ao site do clube, que foi a primeira vez, desde quando chegou ao clube, que perdeu por goleada.
Para o cabeça-de-área, o momento agora é de superação e todos no clube estão dispostos a ameninar a situação depois do tropeço no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. Segundo Fágner, a goleada foi anormal e o Vila precisa dar uma resposto à sua torcida. “Temos que ter consciência de que o time tem qualidade e que isso que aconteceu na competição sirva de aprendizado para que possamos reverter isso o mais rápido possível”, disse.
Mesmo falando em dar uma resposta de imediato à torcida, o jogador prega respeito à Aparecidense, adversária do próximo sábado. Conforme ressaltou durante a entrevista, Fágner fez questão de dizer que será um “jogo difícil”. Para ele, a Aparecidense já provou sua qualidade – o time lidera o Grupo B, com 17 pontos – e dará muito trabalho ao alvirrubro. “Mas vamos lutar muito conquistarmos a reabilitação”.
Doação de alimentos
Na manhã de ontem, o Vila Nova fez a entrega de cerca de nove toneladas de alimentos à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Os alimentos foram arrecadados nos jogos contra Flamengo (amistoso), Vasco da Gama (Copa do Brasil) e no clássico diante do Atlético (Goianão). Representando o clube, o diretor de Marketing, Evandro Jr., foi recebido pela diretora-geral da OVG, Eliana França.
Os alimentos vão beneficiar cinco instituições de caridade escolhidas pela OVG: Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, Instituto Espírita Batuíra de Goiânia, Hospital Eurípedes Barsanulfo de Goiânia, Lar Espírita Francisca de Lima de Goiânia e Lar dos Idosos Rainha da Paz de Inhumas.
“Ficamos felizes em poder ajudar porque entendemos que o esporte também deve desempenhar seu papel social”, disse Evandro Jr.