O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
MÚSICA SOLIDÁRIA

Atrações musicais animam evento beneficente, no sábado, em Goiânia

A banda Sopa Som leva seu som afro urbano para a Feijoada do Bem, a ser realizada neste sábado (18), das 12h às 16h, no Espaço Valéria Junqueira, Vila Rosa, em Goiânia. Idealizada com a finalidade de arrecadar fundos para a conclusão de mais uma etapa na construção da sede do Associação de Recuperação Águias […]

Postado em 16 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Atrações musicais animam evento beneficente

A banda Sopa Som leva seu som afro urbano para a Feijoada do Bem, a ser realizada neste sábado (18), das 12h às 16h, no Espaço Valéria Junqueira, Vila Rosa, em Goiânia. Idealizada com a finalidade de arrecadar fundos para a conclusão de mais uma etapa na construção da sede do Associação de Recuperação Águias de Cristo (Arac), a festa conta, também, com a participação da DJ Simone Junqueira e da banda Levemente Sensual. A iniciativa é da Organização não governamental Ladies do Bem.

A banda Sopa Som surgiu no fim de 2015 com a proposta de mesclar sonoridades a partir de referências do universo da black music. Inspirada em grandes ícones da música brasileira como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Sandra de Sá, Black Rio, dentre outros, o grupo se apresenta de forma alegre e espontânea, e compartilha em suas performances uma energia vibrante. Com seu formato de big band, é possível interagir e criar diversas formas musicais, explorando sons que partem de instrumentos de cordas, percussão, sopros e vozes.

A Ladies do Bem é uma iniciativa de um grupo de amigas, liderado pela motociclista e administradora Ana Clay, com o intuito de fazer bem ao próximo. “Na verdade, somos um grupo de amigas que se uniu para se divertir, promovendo encontros, eventos e várias maneiras para arrecadar fundos para ajudar o próximo com o lema Juntos Somos Mais Fortes!”, diz a idealizadora da ONG Ladies do Bem.

Associação

A Associação de Recuperação Águias de Cristo tem, hoje, uma média de 50 internos. Funciona sem apoio financeiro ou psicológico de órgãos político, público ou privado, ou seja, é mantida apenas por doações. O projeto consiste na internação de dependentes, por um período de nove meses, dando a eles suporte físico e espiritual até que estejam prontos para voltar à sociedade. O período de nove meses é chamado de ‘nova gestação’. Ao voltar para a sociedade, eles têm o apoio de uma igreja, que os direcionará a cursos e vagas de trabalho – o projeto está em fase de implantação. Já passaram pela instituição cerca de 1.000 internos. 

SERVIÇO:

Feijoada do Bem com as bandas Sopa Som e 

Levemente Sensual e DJ Simone Junqueira

Quando: Sábado (18 de março)

Onde: Espaço Valéria Junqueira – Vila Rosa, Goiânia

Horário: das 12h às 16h

Valor: R$ 60, que serão revertidos para a Associação de Recuperação Águias de Cristo (Arac)

Ponto de vendas: Rocket 07, no Setor Marista

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.