Goiás quer confirmar vaga
Com vantagem de quatro gols, alviverde enfrenta o Cuiabá, fora de casa, pela Copa do Brasil
Felipe Bonfim
Com uma vantagem extremamente confortável, o Goiás entra em campo hoje, às 21h30, na Arena Pantanal, para confirmar a classificação na Copa do Brasil, diante do Cuiabá, no jogo de volta da terceira fase da competição. Os goianos venceram por 4 a 0 no primeiro duelo e agora podem perder por até três gols de diferença ou mesmo quatro, desde que também balancem as redes, que mesmo assim garantem a vaga.
Mas, como se ouve diariamente, “o seguro morreu de velho”. Mesmo como o placar elástico construído em Goiânia, o técnico Gilson Kleina pede atenção a seus comandados. Ele citou, inclusive, o PSG, que na França bateu o Barcelona por 4 a 0 pelas Liga dos Campeões, mas acabou goleado por 6 a 1, na Espanha. O comandante lembrou ainda de outro exemplo, pela Série C de 2016, quando o ABC venceu o Guarani por 4 a 0 no primeiro duelo, em Natal (RN), e sofreu derrota por 6 a 0, em Campinas (SP).
“É uma vantagem expressiva, mas temos que respeitar o Cuiabá e a melhor maneira de fazer isso é jogando. O time está de parabéns pela vantagem, pois o adversário é organizado. Muda a mentalidade de jogo, pois nós sabemos que eles precisam atacar. Isso já aconteceu antes, não adiantar achar que não precisa jogar por causa da vantagem”, disse.
O atacante Aylon reforça o discurso do comandante esmeraldino. Ele lembra que o próprio Cuiabá já conseguiu virada história e conquistou o título da Copa Verde, em 2015. Goleados pelo Remo, por 4 a 1, na ida, os mato-grossenses venceram por 5 a 1 na volta e ficaram com o título.
“A vantagem é boa, mas no futebol tudo pode acontecer. A gente tem recentemente o exemplo do Barcelona e o Cuiabá mesmo já conseguiu reverter uma vantagem parecida na final da Copa Verde, então eles devem estar assistindo esses vídeos e motivados para a partida. Nós temos que ser inteligentes, saber usar nossa vantagem e buscar fazer gols para complicá-los lá também”, afirmou.
Aylon, inclusive, será novidade na formação alviverde. Ele substitui o meia Juan, que recebeu o cartão vermelho no confronto em Goiânia. A tendência é que ele atue no trio ofensivo ao lado de Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Dessa forma, Tiago Luís jogaria mais recuado, no meio-campo.A outra mudança é a entrada do zagueiro David Duarte na vaga de Everton Sena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Motivados
A final da Copa Verde de 2015 é a inspiração do Cuiabá. Apesar das dificuldades de reverter o revés de 4 a 0 em Goiânia, o técnico Roberto Fonseca garante que a equipe vai em busca da classificação.
“Sabemos que será difícil, mas o Cuiabá já mostrou que pode. Vamos buscar. Estamos com um grande aproveitamento no ano, marcamos muitos gols, sofremos poucos. Tenho certeza que os atletas entrarão empenhados. Buscar o algo mais e ser decisivo”, pontuou.
Ficha Técnica:
Jogo: Cuiabá x Goiás
Local: Arena Pantanal, às 21h30, em Cuiabá (MT). Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Diogo Morais (PR) e André Luiz Severo (PR)
Cuiabá: Henal; Walber (Richard), Douglas Mendes (Alisson), Sueliton, e Hinestroza (Udson); Carlão, Léo Salino e Dakson; Juba, Bruno Veiga (Robinho) e Cleberson Tiarinha
Técnico: Roberto Fonseca
Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patric; Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon
Técnico: Gilson Kleina