Santos enfrenta The Strongest
Pela Libertadores, Peixe recebe equipe bolivi
Felipe Bonfim
O Santos busca a sua primeira vitória nesta edição da Copa Libertadores da América hoje, ao receber o The Strongest, da Bolívia, às 21h45, em duelo válido pela 2ª rodada da competição. Na estreia, o Peixe empatou com o Sporting Cristal, por 1 a 1, fora de casa.
A torcida deve ser fundamental para que o clube paulista conquiste seu primeiro triunfo. Essa é a avaliação do zagueiro David Braz, que acredita em uma Vila Belmiro lotada nesta noite.
“Me ajuda bastante o torcedor vibrando e cantando. Me empolgo, fico motivado. Bonito demais ver a Vila lotada, ainda mais na Libertadores que viu o Santos ter três conquistas. Da mesma forma que o torcedor quer o tetracampeonato, eu também quero, ainda não tenho, é um sonho conquistá-lo. Conto muito com o torcedor, que eles possam mesmo nos apoiar até o final para conseguirmos a vitória”, disse.
Apesar da confiança na própria equipe, Braz ressalta as dificuldades que o Santos deve encontrar contra os bolivianos, principalmente através da dupla Chumacero e Escobar.
“Vamos ter uma marcação mais certeira, daremos atenção. São jogadores que chutam muito bem fora da área. Chumacero é perigoso, precisaremos de atenção. A equipe está muito bem montada, vem forte. Vem jogando muito bem. É um jogo difícil, onde teremos que jogar muito para conquistarmos nosso objetivo, que são os três pontos”, afirmou.
Para o confronto, o técnico Dorival tem apenas uma dúvida. O zagueiro Cléber, desfalque diante do São Bernardo no domingo, pode seguir fora da formação caso ainda não reúna condições de jogo. Se ele for vetado, quem forma dupla de zaga ao lado de David Braz é Lucas Veríssimo.
Ficha Técnica:
Jogo: Santos x The Strongest
Local: Estádio Vila Belmiro, às 21h45, em Santos (SP). Árbitro: Néstor Pitana (Argentina). Assistentes: Hernán Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Cléber), David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Victor Bueno; Jonathan Copete e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior
The Strongest: Daniel Vaca; Ibáñez, Luis Maldonado, Luis Martelli e Jiménez; Alejadro Chumacero, Agustín Jara, Raúl Castro e Walter Veizaga; Matías Alonso e Pablo Escobar
Técnico: César Farías