O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Paralimpíadas

Jogos do Rio: mais assistidos da história

Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, foram os mais assistidos na história do evento. De acordo com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), a competição alcançou a marca de 4,1 bilhões de pessoas, quebrando o recorde de Londres. Os números foram estudados através de consultoria da empresa Nielsen Sports. Segundo Alexis Schaefer, diretor […]

Postado em 17 de março de 2017 por Sheyla Sousa

Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, foram os mais assistidos na história do evento. De acordo com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), a competição alcançou a marca de 4,1 bilhões de pessoas, quebrando o recorde de Londres. Os números foram estudados através de consultoria da empresa Nielsen Sports.

Segundo Alexis Schaefer, diretor comercial e de marketing do IPC, a audiência alcançada com os Jogos no Brasil foram uma surpresa e superaram em 7% a edição de 2012, em Londres, com 3,8 bilhões de espectadores.

“Estamos felizes que a Rio 2016 quebrou todos os recordes de audiência, especialmente em uma época em que a audiência de muitos eventos esportivos está caindo em plataformas tradicionais. Para colocar o crescimento em perspectiva, a audiência acumulada da Paralimpíada cresceu 127% em 12 anos”, disse.

O aumento nos números são explicados, de acordo com o estudo, com o crescimento no número de países que assistiram aos torneios. Em Londres, 115 países acompanharam os Jogos, enquanto no Rio, a transmissão foi feita para 154.

No Brasil, a audiência acumulada das Paralimpíadas representou pouco mais de 10% do alcance dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Foram 247 horas de transmissão, o que representou mais que o tempo somado das edições de 2008 e 2012. (Felipe Bonfim) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também