O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Esporte

Vila tentar apagar clima de incerteza

Após ser goleado pelo Goianésia por 5 a 1, alvirrubro busca a reabilitação diante da invicta Aparecidense hoje, no Serra Dourada

Postado em 18 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Vila tentar apagar  clima de incerteza
Após ser goleado pelo Goianésia por 5 a 1

Edivaldo Barbosa

A goleada sofrida para o Goianésia, no domingo passado, deixou a torcida cética quanto ao sucesso do Vila Nova para brigar pelo título do Campeonato Goiano. O elástico placar de 5 a 1 desencadeou um clima de dúvidas e incertezas no Onésio Brasileiro Alvarenga, mas os jogadores garantem que o que ocorreu, no Estádio Valdeir José de Oliveira, foi um “acidente de percurso” e prometem amenizar o trama vivido na última rodada do Goianão.

Mesmo pregando respeito ao adversário, o Vila Nova espera dar uma resposta à sua torcida e vencer a Aparecidense, neste sábado (18), às 16 horas, no Serra Dourada, na abertura da quinta e última rodada do returno do Campeonato Goiano. Enquanto o alvirrubro vem de um resultado ruim, o Camaleão contabiliza cinco vitórias seguidas e lidera, com 17 pontos, o Grupo B da competição – o Tigrão é vice-líder do Grupo A, também com 17 pontos.

Por conta da obrigatoriedade de cumprir suspensão, o técnico Mazola Júnior não comandou o Vila Nova à beira do gramado, em Goianésia. Após cumprir a medida imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o treinador vai comandar o time neste sábado. Além do retorno de Mazola, o alvirrubro também terá outra novidade em campo. O lateral Maguinho cumpriu suspensão e retorna na vaga de Foguete. 

Mazola decidiu realizar o último antes do duelo com a Aparecidense com portões fechados. A medida foi tomada para que o comandante vilanovense pudesse realizar treinos específicos, principalmente com bola parada. “Focamos mais na bola parada e usamos nomes dos adversários”, adiantou, explicando que buscou, no treinamento, usar as mesmas características do adversário para treinar jogadas específicas. Questionado, durante entrevista coletiva, sobre a provável saída do goleiro Wendell, o treinador disse que o momento não é propício para a entrada de Elisson. “Nesse momento, não”, disse, admitindo, no entanto, que pode sacar o zagueiro Brunão para a entrada de Alemão. O volante Geovane também deve retornar no meio-campo. 


Contratação

Ontem, o Vila Nova anunciou a contratação do atacante Stéfano Yuri, de 22 anos. Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 e 2014 pelo Santos, ele chega emprestado ao alvirrubro até o final desta temporada. Em 2014, Stéfano Yuri foi artilheiro da Copinha. Após ser promovido à equipe profissional do Santos, ele foi emprestado ao Náutico, onde enfrentou problemas com lesões.

Camaleão

Líder do Grupo B, a Aparecidense vem de cinco vitórias seguidas no Goianão – venceu Crac (3 x 1), Goiás 1 x 2, Itumbiara 2 x 0, Crac 0 x 1 e 1 x 0 Iporá. A última derrota da equipe, aliás, aconteceu no dia 9 de fevereiro e foi justamente para o Vila Nova, quando perdeu no Anníbal Batista por 2 a 1. Satisfeito com  o rendimento da Aparecidense, o técnico Zé Teodoro não deve fazer mudanças. 

Ficha Técnica:

Jogo: Vila Nova x Aparecidense

Local: Serra Dourada, às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e  Alexandro Hume

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Jonathan; PH, Fagner, Geovane e Hiroshi; Moisés e Wallyson

Técnico: Mazola Júnior

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Mirita, Robson e Helder; Klécio, Murilo, Washington e Robert; Tozin e Aleilson

Técnico: Zé Teodoro

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também