Orquestra Sinfônica de Goiânia abre Temporada 2017 nesta terça
A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta, nos dias 21 e 23 de março, o primeiro concerto oficial de sua Temporada 2017. A apresentação, que será regida pelo maestro convidado Ângelo Dias, terá participação do Coro Sinfônico de Goiânia e Coro Sinfônico Jovem de Goiás. O programa será exclusivamente dedicado à obra do compositor alemão Johannes […]
A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta, nos dias 21 e 23 de março, o primeiro concerto oficial de sua Temporada 2017. A apresentação, que será regida pelo maestro convidado Ângelo Dias, terá participação do Coro Sinfônico de Goiânia e Coro Sinfônico Jovem de Goiás.
O programa será exclusivamente dedicado à obra do compositor alemão Johannes Brahms, uma das mais importantes figuras do romantismo musical europeu do século 19. A composição escolhida foi Eindeutsches Requiem, Op. 45 (Um Requiem Alemão), considerada um dos grandes monumentos da música coral orquestral.
A obra de Brahms pouco tem a ver com a missa de réquiem tradicional – que tem origem na liturgia católica e trata do juízo final, da punição dos pecadores, do perdão das almas e do descanso eterno. O Réquiem de Brahms fala essencialmente sobre o consolo aos vivos e sobre a aceitação da morte. Ao invés do tradicional texto em latim, Brahms optou por sua língua vernácula, o alemão, e escolheu pessoalmente os textos que utilizaria – o compositor tinha um conhecimento profundo sobre os textos bíblicos e selecionou criteriosamente trechos do Antigo e do Novo Testamento da Bíblia de Martinho Lutero.
SERVIÇO:
1º Concerto Oficial da Temporada 2017
Orquestra Sinfônica de Goiânia – com Coro Sinfônico de Goiânia e Coro Sinfônico Jovem de Goiás)
Dia 21 de março
Horário: 20h
Onde: Teatro Sesi (Avenida João Leite, 1.013, Setor Santa Genoveva)
Dia 23 de março
Horário: 20h30
Onde: Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística (Avenida T-10, sem número, Setor Bueno)
Entrada franca