O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Amistoso

Em ‘adeus’, Podolski faz gol da vitória

Despedida do atacante pela seleção da Alemanha não poderia ter sido melhor

Postado em 23 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Em ‘adeus’
Despedida do atacante pela seleção da Alemanha não poderia ter sido melhor

Felipe Bonfim 

A despedida do atacante Lukas Podolski pela seleção da Alemanha não poderia ter sido melhor. Ele marcou o único gol da vitória sobre a Inglaterra, por 1 a 0, na tarde de ontem, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O amistoso faz parte do planejamento das equipes visando a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem.

Nascido na Polônia, mas naturalizado alemão, Podolski defendeu a seleção por 13 anos, disputou três Copas do Mundo – foi campeão no Brasil, em 2014 –, quatro Eurocopas e foi um dos maiores nomes da equipe. O jogador de 31 anos atua pelo Galatasaray (Turquia), mas tem transferência fechada para o futebol japonês, onde defenderá as cores do Vissel Kobe.

O jogo

O palco foi montado para uma festa alemã, principalmente pela despedida de Podolski, mas foi a Inglaterra quem tomou as ações de jogo minutos iniciais. A superioridade, no entanto, quase não era convertida em chances de gol. 

A primeira oportunidade foi com Lallana, do Liverpool, que acertou bola da trave, aos 31 minutos. Pouco depois, Dele Alli, do Tottenham, saiu livre contra o goleiro Ter Stegen, que defende o Barcelona, mas desperdiçou.

A Alemanha chegou apenas com chutes longos na primeira etapa, mas na volta do vestiário, pareceu mais decidida a buscar a vitória. O time de Joachim Löw começou a dominar e chegou ao gol, que seria o da vitória, aos 23 minutos. 

Estrela da noite, Podolski recebeu de Schürrle e bateu com o pé esquerdo, no ângulo. Mais tarde, aos 38, o atacante foi substituído e saiu sob aplausos dos torcedores. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também