Felipe Massa está ansioso para acelerar
Piloto brasileiro analisa circuito de Melbourne, local da prova de abertura da temporada 2017 da Fórmula 1
Felipe Bonfim
Apesar da experiência conquistadas em 35 anos, 15 deles na Fórmula 1, onde disputou 250 grandes prêmios, teve 16 pole positions, 41 pódios e 11 vitórias, Felipe Massa ainda se mostra ansioso antes da estreia pela nova temporada da categoria.
O piloto volta a acelerar carro da Willians no próximo domingo, no GP de Melbourne, na Austrália, pista que é considerada como muito complicada pelo brasileiro. Em um misto de circuito aberto e pista de rua, a etapa tem características únicas, de acordo com Massa.
“É uma pista complicada. É metade com pista em circuito aberto e o restante fechado, pista de rua, então definitivamente não é fácil. Mas é bom ter um grande desafio no início na temporada. Estou ansioso para começar. Sempre foi uma corrida muito importante, pois é a primeira vez que todas equipes estão juntas e correndo de verdade”, disse em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
Diretor técnico da equipe inglesa, Paddy Lowe prevê prova emocionante no próximo domingo, principalmente porque os pilotos ainda estão em processo de adaptação com os novos carros. O gestor ainda acredita que, com o pneu ultramacio, componente disponível para a Austrália pela primeira vez, a tendência é tempo recorde nas voltas.
“A corrida em si é sempre agitada, sem com um grau de incidentes e falhas, visto que os carros e pilotos estão pela primeira vez em competição. De um ponto de vista técnico, os pneus estão mais largos e mais suaves. Vamos ter o ultramacio pela primeira vez em Melbourne, então acredito que teremos quebra de recordes”, afirmou.
A temporada da Fórmula 1 começa oficialmente hoje às 21h55, com o primeiro treino livre na Austrália. Cinco horas depois, às 1h55 de amanhã, os pilotos voltam às pistas para a segunda atividade. O terceiro e último treino livre acontece às 23h55, também amanhã. O treino classificatório que definirá o grid de largada está marcado para mais tarde, às 2h55 do sábado. A corrida acontece no domingo, às 1h55.