Os Titãs e Negra Li se apresentam em Goiânia nesta terça
Os shows abrem a Temporada 2017 do ‘Flamboyant In Concert’
Natália Moura
Na ativa há 34 anos, a banda de rock paulistana Titãs é uma das mais prestigiadas do País. Nesta terça-feira (28), eles vêm a Goiânia na companhia da cantora Negra Li. Tony Bellotto, Branco Mello, Sérgio Britto, Mario Fabre e Beto Lee prometem “um show inesquecível” para os goianienses. A apresentação marca a abertura da Temporada 2017 do projeto Flamboyant In Concert, e tem repertório especialmente preparado para a ocasião. Neste ano, a cada mês, um artista receberá seu convidado, no palco, com o objetivo de juntar estilos musicais diferentes.
A apresentação de Negra Li com os Titãs é uma mistura de ritmos despretensiosa, já que não faz parte de nenhuma turnê.
A rapper já possui 20 anos de carreira e, além de cantora, é atriz, pianista e compositora. Os sucessos Você Vai Estar Na Minha e Olha Menino são alguns dos exemplos do talento da cantora, que tem a versatilidade como marca registrada. Recentemente, Negra Li gravou com o tecladista e baixista dos Titãs, Sérgio Britto. A participação na música Aqui Neste Lugar faz parte do último trabalho solo de Britto. A rapper é apontada como a legítima herdeira de Tim Maia, Sandra de Sá, Hyldon, Cassiano e companhia, uma linhagem de artistas que inventaram com alegria e despretensão uma maneira de fazer soul music com sotaque brasileiro.
O disco mais recente da cantora é Tudo de Novo (2012), trabalho com toque de romantismo; na opinião do músico Sérgio Britto, um registro renovado e moderno da música soul. “Entre os muitos atributos de Negra Li o que realmente chama atenção é a sua voz poderosa e o timbre belíssimo capaz de cantar com punch, e virtuosismo quando necessário, e também com doçura e sutilezas interpretativas. Se fosse preciso rappear (não desta vez) faria com a mesma desenvoltura. Poucas cantoras em atividade têm tamanha versatilidade, competência e presença cênica”, afirma Britto.
No repertório do show desta noite, os Titãs irão apresentar grandes sucessos como Flores, Polícia, Homem Primata, Televisão e outros. Nessas mais de três décadas, a banda já lançou 14 discos e promete mais. Negra Li interpretará três canções junto com os Titãs. Como um organismo coletivo que ultrapassa as individualidades que o compõem, os Titãs seguem determinados, impulsionados por inquietação e ambição artística, e orgulho das glórias conquistadas. Este ano, a banda planeja o lançamento de novo disco. E para falar sobre as pulsões da banda e as expectativas da noite, o Essência entrevistou o guitarrista Tony Belloto, um dos três integrantes remanescentes da primeira formação dos Titãs – quando eles ainda eram um noneto.
Acompanhe, abaixo, a antreista que Tony Belloto concedeu ao Essência.
ENTREVISTA: Tony Belloto
Estar nos palcos por mais de 30 anos é tarefa difícil para muitos artistas. Como vocês conseguiram se manter tanto tempo? Houve algum desgaste?
Houve e há desgastes, claro, mas o impulso e a satisfação de seguirmos juntos sempre se impõem e superam as adversidades. É um fenômeno a ser explicado, não por nós, com certeza.
Como o público recebia os Titãs, no início da carreira de vocês, e como ele recebe a banda agora?
No início, havia mais desconfiança, nem sempre éramos compreendidos. Agora, há uma percepção mais tranquila de nosso trabalho. Estamos consagrados, por assim dizer…
Com o passar dos anos, alguns integrantes acabaram saindo da banda. Isso afetou vocês de alguma forma?
A saída de integrantes sempre nos afeta de forma muito intensa. Paradoxalmente, muitas das saídas acabaram sendo positivas e, de certa forma, produtivas. Vai entender…
Alguns sucessos – como Epitáfio e É Preciso Saber Viver – conquistaram as mais diversas gerações de fãs. Como é fazer sucesso para públicos de diferentes idades?
Fazer sucesso com várias gerações é a glória máxima para um artista. Melhor que dinheiro, posso garantir…
O que impulsiona vocês nessa fase de suas carreiras? Quais os próximos projetos da banda?
O que nos impulsiona é o desejo cego de nos superar! Provar a nós mesmos nossa relevância estética e excelência artística. Não é fácil… Nosso próximo projeto é algo inédito no Brasil: uma ópera rock. É um projeto ambicioso e trabalhoso, mas será com certeza um divisor de águas no rock brasileiro. Nós somos assim, incansáveis…
Qual expectativa em dividir o palco com a cantora Negra Li?
Negra Li é uma grande artista, uma mulher que admiramos e com a qual nos afinamos pessoal e artisticamente. Será um show inesquecível, posso garantir…
O que o público goianiense pode esperar do Titãs nesse show?
Gostamos muito do público de Goiânia que sempre nos recebe com fúria desmedida e alegria irrestrita. Eles podem esperar o melhor dos Titãs, pois amamos a cidade!
SERVIÇO:
Show com Titãs e Negra Li
‘Flamboyant In Concert’
Quando: Terça-feira (28 de março)
Horário: 19h30
Onde: Deck Parking Sul – Piso 1 (Flamboyant Shopping Center)
Ingressos esgotados