Plenário tem pauta com 36 projetos
Constam da pauta matérias que tramitam em primeira, em segunda fase, ou que se encontram com parecer favorável ou contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação
![Plenário tem pauta com 36 projetos](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/3a1e930b083d77bc210a895e1fecb99d.jpg)
Está prevista para a Ordem do Dia da sessão ordinária de hoje (28) a apreciação de 36 projetos de lei assinados pela Governadoria do Estado e por parlamentares. Constam da pauta matérias que tramitam em primeira, em segunda fase, ou que se encontram com parecer favorável ou contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O Governo tem, ao todo, nove proposições para serem votadas, quatro em segunda e cinco em primeira fase. Todos as outras são de autoria de deputados.
O destaque é para propositura de nº 614/17, do Governo, que versa sobre a federalização de trechos rodoviários representados pela GO-118, com extensão de 227 km; GO-241, com extensão de 24 km; GO-050, com extensão de 156,1 km; GO-184, com extensão de 144,7 km; GO-302, com extensão de 27,4 km e GO-180, com extensão de 1,0 km.
Conforme justificativa apresentada pelo Executivo, com a federalização desses trechos rodoviários, Goiás e a Região Centro-Oeste terão mais opções de tráfego e, por conseguinte, mais opções para a distribuição de sua produção.
Também em 2ª fase, os deputados apreciarão projeto de lei nº 814/17, de autoria da Governadoria, autorizando autoescolas goianas a não pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de seus veículos, até o ano de 2020. O objetivo é minimizar os efeitos da crise enfrentada pelo setor, possibilitando, de consequência, a continuidade da prestação de serviços ofertados pelos Centros de Formação de Condutores.
Caso seja aprovada e sancionada, a proposição limitará a isenção do imposto a 3.100 veículos em todo o Estado de Goiás. Estes, para serem contemplados, deverão ainda atender a algumas exigências do Detran-GO, dentre elas aumentar o índice de aprovados no exame de prática de direção veicular, sob pena de perder o benefício.