Goiás tem tempo para contratar técnico
Após inesperada derrota para o Iporá, alviverde somente volta a jogar pelo Goianão no dia 9 e diretoria procura novo treinador
Da redação
De folga na rodada de final de semana do Campeonato Goiano, o Goiás volta a campo pela competição apenas no dia 9 de abril, quando enfrenta o Itumbiara, fora de casa, em duelo válido pela 15ª rodada, a última da primeira fase da competição. Serão ainda 10 dias antes do próximo compromisso alviverde. Tempo suficiente para a diretoria encontrar o novo treinador da equipe.
Até lá, Sílvio Criciúma segue no comando da equipe. Foi ele quem comandou os trabalhos ontem, no CT Edmo Pinheiro, durante a reapresentação do elenco esmeraldino. O interino conquistou uma vitória, um empate e uma derrota nos três jogos em que esteve à frente do time até aqui. “O futebol vive de resultado, emoções, alegria e tristeza sempre muito próximos. O treinador bom é aquele que vence, acho que a questão de equilíbrio neste momento é fundamental. Se não houve uma segunda vitória, podemos fazer pelo menos uma análise dos atletas e de comportamento. Esse é o momento de perder para ver o que está faltando, na semifinal, se perder, acabou. No que foi proposto, tentei fazer o melhor”, avaliou.
A tendência é que o alviverde entre em campo em Itumbiara já com um novo comandante para a sequência da temporada. Nomes como o de Marcelo Oliveira, Levir Culpi, Rogério Micale e Doriva foram alguns dos especulados para substituir Gilson Kleina.
Com 22 pontos e já classificado para a próxima fase do Campeonato Goiano, o Goiás segue na liderança do Grupo A, à frente do Vila Nova, que soma 21. O alviverde, no entanto, pode ser ultrapassado pelo rival colorado, que enfrenta o Itumbiara, no Estádio Serra Dourada, no próximo domingo.