Léo Gamalho volta a trabalhar em campo
Após fraturar dedo do pé direito, atacante começa a fazer atividade no gramado e não tem previsão para voltar a atuar pelo Goiás
Felipe Bonfim
O atacante Léo Gamalho participou ontem pela manhã, no CT Edmo Pinheiro, de sua primeira atividade no gramado desde a fratura no primeiro dedo do pé direito, sofrida no empate diante do Cuiabá, por 1 a 1, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Acompanhado do fisioterapeuta alviverde, Bruno Baldo, o atacante deu algumas volta ao redor do campo e já vive a expectativa de ficar à disposição do técnico interino, Sílvio Criciúma. Desfalque nos últimos quatro jogos, ele não participou de nenhuma das três partidas comandadas pelo ex-zagueiro esmeraldino.
Nos jogos em que esteve fora pela lesão, Gamalho viu o Goiás conquistar uma vitória sobre o Crac, dois empates, diante de Anápolis e Vila Nova, e uma derrota para o Iporá. O alviverde balançou as redes cinco vezes nestes confrontos – duas com Otacildo, duas com Aylon e uma com Everton Sena.
Ainda assim, Léo segue como artilheiro do clube na temporada. São 11 gols marcados nos 12 jogos em que esteve em campo pelo Campeonato Goiano e também pela Copa do Brasil.
Apesar de ter sido liberado pelo departamento médico, no entanto, o atacante não deve enfrentar o Itumbiara, no próximo domingo, pela última rodada da primeira fase do Estadual. É possível, inclusive, que ele seja desfalque também contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Além de Gamalho, Sílvio Criciúma não deve contar com Tiago Luís no domingo. O atacante ainda se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita e também fez atividade com os fisioterapeutas ontem. O zagueiro Fábio Sanches, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o volante Victor Bolt, expulso na última rodada, são baixas certas.
Com 22 pontos, o alviverde lidera o Grupo A da competição, mas ocupa o segundo lugar na classificação geral, atrás apenas da Aparecidense, que soma 25. Os esmeraldinos ainda podem terminar com a melhor campanha do torneio. Para isso, precisam bater o Gigante da Fronteira e torcer por vitória do Anápolis sobre a Aparecidense.