Corinthians recebe Universidad de Chile
Copa Sul-Americana é vista pelo Timão como o caminho mais fácil para chegar a Libertadores da América
Felipe Bonfim
Corinthians faz hoje, às 21h45, a sua estreia pela Copa Sul-Americana. O clube paulista recebe o Universidad de Chile, na Arena Corinthians, no jogo de ida da primeira fase da competição. O torneio é visto como fundamental pelo clube, visto que dá ao campeão uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Confiante no grupo corintiano, o meia Jadson avalia que a equipe tem condições de brigar pelo título da competição. Ele acredita que o fator casa pode ser determinante no decorrer da Sul-Americana.
“A Sul-Americana é um torneio que a cada ano está mais difícil. Todos os adversários são complicados, mas nosso time tem qualidade e totais condições de chegar na final. É um campeonato mata-mata e precisamos aproveitar o fato de sermos ainda mais fortes atuando em casa. A nossa torcida é fundamental e essa energia vinda da arquibancada pode ser o diferencial para brigarmos pelo título”, disse.
Para o duelo, o técnico Fábio Carille promove a entrada de Léo Príncipe na vaga de Fagner. O lateral-direito está suspenso por expulsão ainda em 2016, pela Copa Libertadores. Durante as atividades de ontem, Guilherme Arana não participou de todo o trabalho e Balbuena ficou apenas na academia. Marciel e Léo Santos, respectivamente, seriam opções para os setores.
Encurtar
Diminuir os espaços e marcar com disciplina são os pontos colocados pelo goleiro Johnny Herrera como fundamentais para que a Universidad de Chile deixe a Arena Corinthians com um bom resultado nesta noite. De acordo com o camisa 1 de La U, a equipe chilena precisa se dedicar bastante no sistema defensivo para voltar para casa com vantagem.
“O Corinthians é uma equipe muito dura. Pelo pouco que vi jogar, é um típico time brasileiro, muito forte e com estrutura física. Temos de diminuir espaços e apertar a marcação o mais acima possível. Acredito que podemos conquistar um bom resultado para decidirmos em Santiago”, afirmou.
Ficha Técnica:
Jogo: Corinthians x Universidad de Chile
Local: Arena Corinthians, às 21h45, em São Paulo (SP). Árbitro: Dario Herrera (Argentina). Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Ariel Scime (Argentina)
Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena (Léo Santos), Pablo e Guilherme Arana (Marciel);
Gabriel; Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille
Universidad de Chile: Johnny Herrera; Matías Rodríguez, Christian, Gonzalo Jara e Fraz Schultz; Espinoza, Reyes, Gustavo Lorenzetti e Iván Rozas; Mora e Ubilla
Técnico: Ángel Hoyos