UE impõe novas sanções ao país
O Conselho da União Europeia (UE) impôs ontem (6) novas sanções à Coreia do Norte ao considerar que Pyongyang “constitui uma grave ameaça à paz e à segurança internacional da região e além”, depois que o regime norte-coreano lançou um novo míssil balístico nas águas do Mar do Japão. As informações são da agência espanhola […]
O Conselho da União Europeia (UE) impôs ontem (6) novas sanções à Coreia do Norte ao considerar que Pyongyang “constitui uma grave ameaça à paz e à segurança internacional da região e além”, depois que o regime norte-coreano lançou um novo míssil balístico nas águas do Mar do Japão. As informações são da agência espanhola EFE.
“A UE pede de novo que a Coreia do Norte retome um diálogo crível e significativo com a comunidade internacional, que cesse suas provocações e que abandone todas as armas e programas nucleares existentes, assim como outras armas de destruição em massa e programas de mísseis balísticos, de maneira verificável e irreversível”, declarou, em comunicado, o Conselho da UE.(Agência Brasil)