Com várias novidades Vila encara o rebaixado Crac
Sem alguns titulares, alvirrubro busca reabilitação no Goianão, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Edivaldo Barbosa
Classificado à semifinal do Campeonato Goiano, o Vila Nova entra em campo, neste domingo (09), para buscar a reabilitação – perdeu para o Itumbiara em casa na última rodada – e definir quem será seu adversário na próxima fase. Os indicativos levam a crê que o alvirrubro vai decidir uma vaga para a final do Goianão contra o arquirrival Goiás. Contudo, não estão descartadas as possibilidades de enfrentar Aparecidense ou Atlético, as outras duas equipes classificadas.
O Vila Nova vai a Catalão para enfrentar o rebaixado Crac, neste domingo, no Estádio Genervino da Fonseca. Como a equipe está classificada e já pensa na semifinal, o técnico Mazola Júnior se sente à vontade para poupar alguns titulares. Também o comandante vilanovense sabe que não poderá contar com alguns jogadores que estão se recuperando de contusões no departamento médicos. O lateral-esquerdo Jonathan, suspenso com o terceiro cartão amarelo, também não jogará em Catalão.
Estão no departamento médicos os jogadores PH (adutor da coxa), Elisson (lesão no punho direito), Patrick (trauma no joelho), Alisson Brand (será submetido a uma cirurgia), Luizão (contusão na parte posterior da coxa), Hiroshi (lesão na coxa) e Lausen (lesão do ligamento colateral). Desse grupo, segundo o médico Pablo Villa, Hiroshi e Alisson Brand não disputam mais o Goianão por causa das contusões.
Mazola Júnior decidiu poupar os atacantes Walysson e Moisés para o duelo deste domingo. Com isso, abriu vaga no time para a entrada de Stéfano Yuri, que ganha oportunidade entre os titulares. O jogador emprestado pelo Santos, garante que está pronto. “Me sinto preparado, sei o que é para fazer dentro de campo e quero cravar minha posição de titular. Claro que estamos sem algumas peças importantes, mas o elenco que está indo para Catalão tem totais condições de fazer um bom jogo”, disse à Rádio 730.
Com 21 pontos, o Vila Nova ocupa a terceira colocação na classificação geral – está atrás de Aparecidense (25) e Goiás (22). Dentro do Grupo A, o alvirrubro é o vice-líder. Para terminar em segundo lugar, precisa vencer e torcer por um tropeço do Goiás diante do Itumbiara, no Estádio JK. Já o Crac soma apenas 8 pontos e já está rebaixado após a derrota para o Iporá, no último domingo.
Ficha Técnica:
Jogo: Crac x Vila Nova
Local: Estádio Genervino da Fonseca, às 16 horas, em Catalão. Árbitro: Rubens Paulo dos Santos. Assistentes: Edson Antônio e Maxwell Leandro
Crac: Bruno Colaço; Rodrigo Dias, João Paulo, Rafael Morisco e Jean; Gilberto, Levi e Gabriel Davis; Frontini, Zé Uilton e Ricardinho
Técnico: Alexandre Barroso
Vila Nova: Wendell; Maguinho, Brunão e Alemão e Patrick; Fagner, Geovane, Everton e Moraes Júnior; Stéfano Yuri e Vandinho
Técnico: Mazola Júnior