O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025
PublicidadePublicidade
Esportes

Adson Batista reavalia situação de Cabo

Para dirigente, técnico está tendo trabalho assimilado
pelos jogadores do Atlético

Postado em 18 de abril de 2017 por Sheyla Sousa
Adson Batista reavalia situação de Cabo
Para dirigente

Felipe Bonfim

A derrota do Atlético para o Goiás, por 2 a 1, no último domingo, pela semifinal do Campeonato Goiano, a terceira diante do rival alviverde na temporada, não foi bem digerida pela diretoria rubro-negra. O técnico Marcelo Cabo foi criticado por nomes importantes dentro do clube, como o presidente do Conselho Deliberativo, Jovair Arantes, e vai ter o seu futuro reavaliado pelo vice-presidente executivo e gestor de futebol, Adson Batista.

De acordo com o dirigente, é preciso entender se o elenco está de fato respondendo ao trabalho do treinador. O planejamento é a manutenção de Marcelo, mas uma mudança não é descartada. Adson, no entanto, desmente o boato que rodou as redes sociais na última semana, dando conta de que o clube já teria acerto com Enderson Moreira para o Campeonato Brasileiro da Série A.

“No futebol não existe verdade absoluta. Tenho que ver vestiário, reação dos jogadores, se está absorvendo o que o treinador está passando. Aqui não é casa de amigos, o Marcelo Cabo é um dos melhores caras do mundo para se trabalhar, mas preciso ver se o grupo está reagindo a várias coisas. É evidente que o nosso planejamento é para que o Marcelo continue, mas preciso agir com a razão e não com paixão. Vou analisar jogo a jogo, mas que o Enderson Moreira está contratado foi uma informação plantada”, disse em entrevista à Rádio 730.

O Dragão volta a enfrentar os esmeraldinos no próximo domingo, no jogo de volta das semifinais. O rubro-negro precisa bater o adversário por dois gols de diferença para garantir a classificação ou mesmo pela diferença mínima para levar a disputa para os pênaltis.

Reforços

O Atlético acertou ontem a contratação de mais dois nomes para a disputa da Série A. O volante Marcão e o atacante Everaldo já estão em Goiânia e assinam contrato até o fim da temporada. Com eles, o rubro-negro chega ao número de seis reforços para a primeira divisão. O volante Igor, o lateral-esquerdo Eduardo e os atacantes Walter e Walterson já trabalham no clube.

Marcão, 26 anos, foi revelado pelo Nacional (MG) e soma passagens por Boa Esporte, Ferroviário, Formosa, Criciúma, Linense e Brasil de Pelotas. Neste ano, defendeu o Botafogo (SP) no Campeonato Paulista. Foram 12 partidas pela competição, todas como titular.

Everaldo, 25, é cria das categorias de base do Grêmio. O jogador também vestiu as cores de Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, Água Santa, Santa Cruz e Al-Falsaly (Arábia Saudita). Ele também disputou o Paulistão neste ano, mas pelo Grêmio Novorizontino. Ele participou de 12 jogos, oito como titular e marcou dois gols. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também