O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Flamboyant In Concert

Os Paralamas do Sucesso e Dado Villa Lobos se apresentam em Goiânia

Segundo show da temporada une dois legítimos representantes do rock nacional dos anos 80

Postado em 25 de abril de 2017 por Sheyla Sousa
Os Paralamas do Sucesso e Dado Villa Lobos se apresentam em Goiânia
Segundo show da temporada une dois legítimos representantes do rock nacional dos anos 80

Bruna Policena

Com mais de 30 na estrada, a banda de rock carioca Os Paralamas do Sucesso promete um repertório escolhido a dedo preparado especialmente para o In Concert desta terça-feira (25). O segundo show da temporada conta com a participação especial docantor e guitarrista Dado Villa Lobos, da banda Legião Urbana. A expectativa para a parceria é a de uma apresentação que promete ficar na memória dos fãs que acompanham o trabalho destes artistas há décadas. 

O projeto Flamboyant In Concert tem repertórios especialmente preparados para a ocasião. E, nesta temporada, a cada mês, um artista recebe seu convidado, no palco, com o objetivo de proporcionar parcerias inéditas entre os que marcaram muitas gerações. Em todas as apresentações, o evento terá capacidade de público para cerca de três mil pessoas em cadeiras numeradas e organizadas por setor. O próximo show, no dia 30 de maio, será conduzido por Arnaldo Antunes e a convidada especial, Paula Toller.

Os Paralamas do Sucesso somam mais de 30 anos de carreira e uma unanimidade de sucessos a cada turnê. A banda é formada por Herbert Vianna (vocal e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e backing vocal) e pelos músicos João Fera (Teclado), Monteiro Jr. (sax) e Bidu Cordeiro (trombone). Os Paralamas ficaram conhecidos nacionalmente com a música Vital E Sua Moto, apresentada na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.

Em comemoração aos 30 anos de carreira, foi lançado um DVD com os maiores sucessos da banda: Óculos, Lanterna dos Afogados, Alagados, Meu Erro, Ela Disse Adeus, Uma Brasileira e Aonde Quer Que Eu Vá – para citar só alguns – e um documentário completo sobre a turnê comemorativa. 

Tudo começou quando Herbert e Bi Ribeiro se conheceram. Herbert convenceu Bi a comprar um baixo, e eles então começaram a ensaiar na casa da Vovó Ondina, avó do Bi, já falecida. Após um tempo, eles conhecem Vital, o primeiro baterista, e começam a tocar na Universidade Rural, onde estudavam. Os Paralamas não se intimidam com críticas, evitam ao máximo atitudes comerciais, respeitam seus fãs. Talvez esta seja a explicação e a fórmula para o sucesso do grupo.

Convidado da noite

Dado Villa Lobos, músico, produtor, ex-integrante do grupo musical Legião Urbana, compôs em parceria com Marcelo Bonfá e Renato Russo algumas das canções mais representativas da recente história da música brasileira. À frente de sua produtora Rockit! lançou e produziu uma série de artistas da geração 90 e 2000. Dado foi guitarrista da banda de 1983 a 1996, ano da morte do cantor e compositor Renato Russo. Em 2005, lançou seu primeiro disco solo, Jardim de Cactus, contando com a participação de Paula Toller, Chico Buarque e Fausto Fawcett. O segundo solo veio em 2012, O Passo do Colapso. A faixa Quando a Casa Cai ainda é um sucesso de audiência, e traz Mallu Magalhães nos vocais.

Em 2015, Dado participou da canção Trono de Estudar, composta por Dani Black em apoio aos estudantes que se articularam contra o projeto de reorganização escolar do governo estadual de São Paulo. A faixa teve a participação de outros 17 artistas brasileiros, dentre eles, Chico Buarque e Arnaldo Antunes, dos Titãs.

Premiado compositor de trilhas sonoras para o cinema (Bufo & Spallanzani, O Homem do Ano, Pro Dia Nascer Feliz, Braxília), faz da criação musical seu ofício. Em 2005, lançou sua carreira solo e voltou aos palcos com o projeto MTV apresenta: Dado Villa-Loboss –  Jardim de Cactus. Atualmente, está preparando a turnê de lançamento do seu segundo trabalho solo, O Passo do Colapso, lançado no fim de 2012. 

SERVIÇO:

Show com Os Paralamas do Sucesso 

Participação especial de Dado Villa Lobos 

‘Flamboyant In Concert’

Quando: 25 de abril (terça-feira) às 19h30

Onde: Deck Parking Sul – Piso 1

Classificação etária: livre

Ingressos esgotados 

Entrevista: JOÃO BARONE 

(Baterista dos Paralamas do Sucesso)

Qual a relação de vocês com Goiânia?

Sempre as melhores lembranças dos shows, desde a primeira vez em que aí estivemos, em 1985.

Qual a expectativa para este show com participação especial do Dado Villa-Lobos?

Uma festa no palco que esperamos também se repita na plateia.

O público pode esperar um repertório com as músicas que marcaram a carreira da banda?

Certamente, é um show de grandes sucessos, e ainda, com a presença do Dado, vamos aproveitar e tocar algumas músicas da Legião.

Vocês são os padrinhos da Legião Urbana. Como é dividir o palco com Dado Villa-Lobos?

Dado é um Paralama desde sempre. Já estivemos juntos inúmeras vezes; é sempre uma alegria e um alto astral.

Qual o segredo para manter a banda unida por tanto tempo? Em tantos anos de carreira, como avaliam o amadurecimento da banda?

Não existem regras nem fórmulas para isso. Viemos de um tempo onde ao invés da busca pela fama, procurávamos realizar nosso sonho de viver de música. 

Entrevista: DADO VILLA-LOBOS

(Ex-integrante do Legião Urbana) 

Qual a expectativa para este show com Os Paralamas?

Para mim, subir ao palco com esses caras é muito especial sempre! São 35 anos de história!

Como é a experiência de tocar as músicas do Legião, hoje, e 30 anos atrás?

Hoje, entendo melhor tudo o que aconteceu 30 anos atrás; canções atemporais que traduzem o que fomos, somos e seremos.

Como você avalia o período político quando começaram a tocar e agora?

A loucura do ciclo temporal dos 29 anos, o retorno de saturno batendo à porta, louco demais.

Como foi a escolha dos lugares para as apresentações da turnê em comemoração aos 30 anos da Legião Urbana no ano passado? 

Privilegiando aonde fomos bem recebidos e tentamos chegar aonde nunca havíamos chegado. Fomos sempre bem recebidos, fomos agraciados.

Quantas vezes já vieram a Goiânia e qual a relação de vocês com a cidade?

Com os Paralamas, é a primeira vez que venho. Mas já estive por aqui uma dezena de vezes: com a Legião, com meu projeto solo, e nessa turnê que fizemos comemorando os 30 anos do lançamento do nosso primeiro disco. Fizemos dois shows incríveis!

E em outras áreas em que atua? Quais os planos futuros?

Um novo disco solo a caminho: Exit. Está ficando incrível! É uma satisfação enorme trabalhar com amigos. No mais, novas trilhas sonoras e mudanças à vista! Estou retomando o meu selo Rockit!, lançando digitalmente vários novos artistas. Uma das maiores surpresas do novo cenário musical é uma cantora/compositora goiana, chamada Sarah Abdala.  Ela é maravilhosa! Vale a pena conhecer!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também