Oportunidade para permanência
Alex Alves mantém foco na final do Goianão contra o Vila Nova, mas espera aproveitar chance para renovar contrato
FELIPE BONFIM
Com o contrato com o Goiás próximo do fim, o zagueiro Alex Alves evita falar sobre renovação. O defensor recebeu oportunidade de ouro no último final de semana, quando enfrentou o Atlético, e deve ser titular mais uma vez, agora na decisão do Campeonato Goiano, frente ao Vila Nova.
Pouco aproveitado durante a temporada, ele tinha a saída praticamente decretada no clube. Agora, com chances na reta final do Estadual, ele pode convencer a diretoria esmeraldina que é um nome importante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador, contudo, prefere manter o foco apenas nos próximos clássicos, contra o rival colorado.
“Olha, a gente teve uma breve conversa, mas acho que nós estamos em uma semana muito decisiva pro Goiás então, prefiro focar nesse momento, nessas duas partidas. Elas são muito importantes para nós, para o clube, para mim. Pode ser meu tricampeonato aqui dentro, então vou dar meu máximo para sermos campeões”, disse.
Seja com Gilson Kleina ou com Sílvio Criciúma, Alex pouco entrou em campo em 2017. Além do segundo jogo da semifinal, contra o rubro-negro, o defensor participou apenas do empate contra o Anápolis, fora de casa, ainda pela 4ª rodada, por 38 minutos.
Com Fábio Sanches fora por lesão e David Duarte, suspenso, a tendência é que Alves seja titular mais uma vez ao lado de Everton Sena. Apesar de garantir estar focado na decisão Estadual, o zagueiro reconhece que a conquista do título pode ser importante para sua permanência no clube.
“Entrei na última partida e acho que tive um bom desempenho. Fiquei feliz com a minha atuação. Com a conquista do título, algumas coisas podem mudar”, afirmou o atleta.
Comunicado
O Goiás confirmou ontem que a torcida alviverde irá ocupar o lado norte do Estádio Serra Dourada no dia 7 de maio, quando acontece o segundo jogo da final do Campeonato Goiano. Na manhã de quarta-feira, a Polícia Militar havia determinado que os esmeraldinos ocupariam o lado sul, dos visitantes, em ambas as partidas. A diretoria do clube, contudo, chegou a um acordo com a PM e a decisão foi revertida.