Botafogo busca classificação antecipada
Apesar da empolgação da torcida, com 30 mil ingressos vendidos até ontem, técnico pediu calma neste que classifica como momento delicado
Felipe Bonfim
O Botafogo pode garantir, com duas partidas de antecedência, a classificação as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para isso, o clube carioca precisa bater o Barcelona de Guayaquil (Equador) hoje, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 4ª rodada da primeira fase da competição.
Apesar da empolgação da torcida, com 30 mil ingressos vendidos até ontem, o técnico Jair Ventura pede calma neste que classifica como um momento delicado. Ele espera que o elenco não seja pego pelo clima festivo dos botafoguenses para o jogo.
“São duas situação na verdade: uma de clima de jogo, outra de oba-oba. Isso de já estar classificado não pode penetrar na gente, temos três jogos para definir a classificação. A gente tenta por vezes não colocar muito peso em certos momentos, mas ao mesmo tempo temos responsabilidade. E toda vez que fomos cobrados nos saímos muito bem. O Colo-Colo talvez foi a equipe mais difícil que jogamos, e mesmo com tempo muito curto conseguimos passar. Tem esse e mais dois jogos, tem que ter calma”, afirmou.
O comandante da equipe fechou a primeira metade do trabalho ontem e não deu indícios de como irá montar o time para enfrentar o adversário equatoriano. O treinador não descartou os retornos de Carli e Airton, que saíram com dores do confronto diante do Sport, pela Copa do Brasil.
“Não tenho dúvida nenhuma. Já está decidido, pode misturar, lógico. Não tem uma matemática exata. De repente até um pouco mais, pode ser um trio de ataque. Tem que jogar o que está melhor no momento. Briga é boa, falo sempre em meritocracia, não possa fazer diferente. Cara que entra, vai bem, merece a chance”, despistou.