“Somos capazes de reverter a vantagem”
Atacante Moisés reconhece que a missão é difícil no segundo clássico decisivo com o Goiás, mas diz que o Vila Nova ainda luta pelo título do Campeonato Goiano
Edivaldo Barbosa
Apesar da missão difícil, o atacante Moisés não entrega os pontos e garante que o Vila Nova vai lutar para tentar reverter a boa vantagem do Goiás no segundo e último jogo decisivo da final do Campeonato Goiano. Para conquistar o título do Goianão, que não ganha há 12 anos, o alvirrubro precisará vencer por quatro gols de diferença – resultado por três gols pró-Vila levará a decisão para a cobrança de pênaltis.
“O primeiro tempo será muito importante. Temos que ir para o intervalo ganhando. A gente tem que imaginar isso e acreditar que somos capazes de reverter a vantagem do Goiás. Temos que honrar a camisa do Vila”, disse Moisés, ontem, durante entrevista coletiva. O jogador explicou que o elenco está consciente de que deverá ser feito no clássico do próximo domingo, no Serra Dourada.
“Sabemos onde erramos e estamos tentando corrigir isso”, afirmou o jogador, que procurou a acompanhar a repercussão da goleada sofrida para o arquirrival pelas redes sociais, um dia após o clássico. “Noto que a torcida está acreditando e está nos incentivando”, destacou Moisés. “O torcedor vilanovense pode acreditar que, no domingo, vamos buscar o resultado”, garante.
Sobre a goleada sofrida no último domingo, Moisés disse que o Vila Nova deixou muito a desejar, mesmo tendo criado boas chances de marcar gols. “Nós deixamos a desejar. Pelos números, tivemos um volume de jogo bem maior. Criamos oportunidades de gols. O Goiás simplesmente jogou no nosso erro. Eu acho que agora é passar uma borracha. Tivemos uma quatro ou cinco oportunidades. Foi nós mesmo que deixamos a desejar”, disse.
Preparação
Os jogadores do Vila Nova seguem se preparando para o clássico com o Goiás. Somente no treino de amanhã é que o técnico Mazola Júnior deve definir a escalação do time.
Recuperados de contusões, o zagueiro Wesley Matos e o volante Geovane estão à disposição do treinador. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante Fagner também vive a expectativa de jogar o clássico.