Cabo exalta evolução de contratados do Atlético
Após 15 dias treinando, rubro-negro estreia na Copa do Brasil amanhã, diante do Flamengo, no Rio
Felipe Bonfim
O Atlético faz na manhã de hoje o último treino antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, amanhã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Eliminado do Campeonato Goiano, o rubro-negro teve 15 dias para se preparar visando o duelo, período em que o grupo conseguiu evoluir tática e tecnicamente, de acordo com o técnico Marcelo Cabo.
O treinador campineiro destaca que os recém-chegados, apesar de pouco tempo no clube, conseguiram assimilar de forma rápida o trabalho e evoluíram acima da expectativa da comissão. O comandante atleticano acredita que o grupo está bem preparado para encarar o Fla.
“Estou muito satisfeito com a evolução de alguns jogadores que chegaram como o Marcão, o Everaldo, a equipe está muito compacta, muito coesa, então estamos bem otimistas. Sabemos da dificuldade, o Flamengo tem um dos maiores orçamentos do futebol brasileiro, mas a gente tem que ser destemido, marcar forte, e buscar o gol fora de casa”, afirmou.
Talvez o estádio de maior tradição no Brasil, o Maracanã será o palco do duelo entres os rubro-negros goiano e carioca amanhã. Apesar de enfrentar uma equipe qualificada fora de casa, ainda por cima em um local, de certa forma, místico, Marcelo Cabo não acredita que o elenco irá sentir a pressão.
“Eu vou preferir sempre jogar no Maracanã, não tem problema nenhum. A gente trabalha pra isso, o Atlético é grande, é o palco que merece receber o Atlético, vai ser um grande jogo. O momento do Flamengo é bom, eles vão encher o Maracanã, eu conheço aquilo ali como a palma da minha mão, desde 1976 eu frequento o Maracanã, então é muito bom voltar lá. Então que a gente possa fazer um grande jogo e surpreender o Flamengo e trazer um bom resultado”, disse.
Equipe
Confiante nos reforços, o técnico do Dragão promove a entrada de cinco recém-chegados da equipe principal que entra em campo amanhã. O time terá Kléver; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor e Jorginho; Walterson, Júnior Viçosa e Everaldo.