Juventus ganha e é primeira finalista
Felipe Bonfim A Juventus garantiu uma passagem para Cardiff, País de Gales, no dia 3 de junho, data da final da Liga dos Campeões. A equipe italiana bateu o Monaco ontem, por 2 a 1, no Juventus Stadium, em Turim, e se confirmou como primeira finalista da competição. A “Velha Senhora” já havia batido o […]
Felipe Bonfim
A Juventus garantiu uma passagem para Cardiff, País de Gales, no dia 3 de junho, data da final da Liga dos Campeões. A equipe italiana bateu o Monaco ontem, por 2 a 1, no Juventus Stadium, em Turim, e se confirmou como primeira finalista da competição. A “Velha Senhora” já havia batido o adversário na última semana, por 2 a 0, fora de casa, e colocado um pé na decisão.
Agora, a Juve aguarda o classificado do confronto entre Atlético e Real, os rivais de Madrid, que se enfrentam na tarde de hoje. Como venceram o primeiro confronto por 3 a 0, os merengues são os favoritos a conquistar uma vaga na final do torneio.
O jogo
A situação da Juventus era muito tranquila em Turim. Com a vitória em solo francês, a equipe poderia ser derrotada por um gol de diferença em casa e, ainda assim, conseguir avançar à decisão do torneio. Apesar da vantagem, os italianos não planejavam esperar o adversário e pretendiam mostrar, desde os primeiros minutos, que iriam buscar o gol para colocar fim a qualquer esperança do Monaco.
Foram os franceses, no entanto, quem levaram o primeiro perigo. João Moutinho bateu de longe, a bola desviou e sobrou para Mbappé, que mandou na trave. A arbitragem, no entanto, pegou o impedimento. A Juve, contudo, não se abalou e conseguiu o controle das ações, tento quatro boas chances antes de finalmente abrir o placar aos 32 minutos.
Daniel Alves cruzou na segunda trave para Mandzukic que cabeceou para a defesa de Subasic. No rebote, porém, ele mesmo mandou para as redes e fez 1 a 0. Os italianos seguiram no comando do jogo e tiveram ainda um gol anulado antes de marcar, de fato, o segundo tento.
Após cobrança de escanteio, o goleiro Subasic afastou a bola com um soco. Daniel Alves pegou de primeira, de fora da área, para fazer um golaço e decretar de vez a classificação da “Velha Senhora”, ainda aos 41 minutos da primeira etapa.
O Monaco ainda conseguiu diminuir com Mbappé, mas nunca chegou perde de uma verdadeira reação. O garoto completou para as redes após cruzamento de João Moutinho e deu números finais à partida, 2 a 1.
Real Madrid tenta ficar com 2ª vaga
O adversário da Juventus na final da Liga dos Campeões será definido nesta tarde, quando o Atlético de Madrid recebe o rival Real Madrid, no Estádio Vicente Calderón, no jogo de volta das semifinais da competição. Com o triunfo por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe merengue é ampla favorita para avançar no torneio e enfrentar os italianos em Cardiff, País de Gales, em junho.
Os colchoneros precisam vencer por quatro gols de diferença ou mesmo devolver os 3 a 0 sofridos no jogo de ida e tentar a classificação através da disputa de pênaltis.
Apesar da vantagem construída no Estádio Santiago Bernabéu, quando Cristiano Ronaldo marcou os três gols da vitória da equipe, o técnico do Real, Zinedine Zidane, garante que a equipe não irá esperar o adversário, mas sim, também agredir ofensivamente e buscar o gol. “Vamos tentar encarar a volta como sempre, entrar em campo e dar o máximo. Queremos tentar jogar. Nossa ideia de jogo não vai mudar”, disse o francês em entrevista coletiva.
Para o confronto, Zidane não poderá contar com Gareth Bale e Carvajal, ambos barrados pelo departamento médico. O treinador tem ainda uma dúvida entre Danilo e Nacho na lateral-direita.
Dessa forma, o Real pode entrar em campo com Keylor Navas; Danilo (Nacho), Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Isco, Benzema e Cristiano Ronaldo.