Técnico Hemerson Maria chega com disposição para trabalhar
O técnico Hemerson Maria, contratado logo após a saída de Mazola Júnior, foi apresentado ontem e disse que está preparado para as cobranças da torcida. Na sua segunda passagem pelo futebol goiano – treinou o Crac em 2013 –, ele destacou que não faltará disposição para trabalhar em prol do Vila Nova na disputa do […]
O técnico Hemerson Maria, contratado logo após a saída de Mazola Júnior, foi apresentado ontem e disse que está preparado para as cobranças da torcida. Na sua segunda passagem pelo futebol goiano – treinou o Crac em 2013 –, ele destacou que não faltará disposição para trabalhar em prol do Vila Nova na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Campeão da Série B com o Joinville, em 2014, Hemerson Maria chega com a missão de brigar por uma das quatro vagas à elite do futebol nacional. Para alcançar esta meta, conforme disse, será preciso muito empenho. “Nós, aqui dentro da nossa profissão, estamos acostumados com esse tipo de comportamento. Cabe a nós superar isso, dando tranquilidade aos atletas e oferecendo condição de trabalho”, disse ao site do clube. “Nossa responsabilidade dentro de campo é ser uma equipe coesa e comprometida em busca de seus objetivos”.
Sobre a pressão, o novo comandante vilanovense prevê cobrança por conta da grande torcida que o Vila possui. “É um clube que tem representatividade maior dentro do futebol, mas eu encaro isso com naturalidade porque o futebol é um esporte de pressão”, disse o treinador, que ontem já comandou treinamento visando a partida contra o Boa Esporte, no sábado.
A delegação vilanovense embarca hoje para Varginha. O treinador, que começou a trabalhar ontem com os seus auxiliares, Hemerson Nunes e Alexandre Souza, comanda mais um treinamento na manhã de hoje, quando espera definir a escalação do Vila Nova para a estreia na Série B. A viagem está prevista para o período da tarde. (Edivaldo Barbosa)